A escalada do Jornal Nacional trouxe a péssima notícia que ninguém queria ouvir: um risco iminente de nova guerra mundial
Na noite deste sábado (19), a Globo exibiu mais uma edição do Jornal Nacional aos sábados. Dessa vez, quem ficou no rodízio foi Mariana Gross e André Trigueiro, que começaram com a notícia que ninguém queria ouvir: a Rússia parece estar mesmo disposta a invadir a Ucrânia e dar início a uma guerra.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Boa noite. Aumenta o temor de uma guerra no leste da Europa. A Rússia faz exercícios militares com mísseis. O presidente Vladimir Putin supervisiona pessoalmente os testes ao lado de um aliado — o diretor de Belarus, Alexander Lukashenko”, iniciaram os âncoras do Jornal Nacional na Globo.
Jornal Nacional chegou com tudo
“A vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, alerta que se a Rússia invadir a Ucrânia, o Ocidente vai impor sansões econômicas sem precedentes. A embaixada do Brasil aconselha brasileiros a saírem da províncias ucranianas rebeldes”, anunciaram ainda eles sobre o mesmo assunto no canal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O próximo tema abordado na escalada foi a tragédia ambiental no Rio de Janeiro. “Passa de 140 o número de mortos na tragédia em Petrópolis, na região serrana do Rio. As sirenes voltam a anunciar chuva forte na cidade imperial. Voluntários usam motos pra levar doações a lugares isolados”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segunda dose contra a COVID
Finalmente, uma notícia boa: o avanço da vacinação em crianças em quatro locais do Brasil. “Três capitais e o Distrito Federal começam a aplicar a segunda dose da vacina contra a COVID em crianças. O Jornal Nacional está começando agora”, anunciaram André Trigueiro e Mariana Gross na escalada.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE