Principal telejornal do país cometeu erro gramatical e internautas repercutiram na web.
Na noite desta terça-feira (09), o Jornal Nacional acabou cometendo um erro de português ao exibir uma reportagem. Acontece que, ao invés de escrever ‘risco iminente’, foi escrito ‘risco eminente’. Ao perceberem o erro gramatical cometido pelo principal telejornal da Globo e do Brasil, os telespectadores do Jornal Nacional começaram a fazer críticas através das redes sociais.
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“Até o JN erra na dijitação, quem sou eu para escrever tudo serto…#JornalNacional”, publicou um internauta. “O #JornalNacional acabou de escrever: risco “eminente” (aspas minhas, que estudei português) Era isso o tweet #vaibraziu”, escreveu uma outra.
Diante das críticas dos telespectadores, o jornalista William Bonner foi obrigado a reconhecer o erro ao vivo, corrigindo o mesmo e pedindo desculpas aos telespectadores.
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Um outro caso que foi assunto nas redes sociais na noite desta terça, criticando o telejornal da Globo, foi o fato do mesmo não ter falado nada em relação ao áudio de Dallagnol. “#jornalnacional GAGOU para o áudio de Dallagnol e terminou com uma notícia nada a ver sobre João Gilberto. Nenhuma surpresa para uma empresa que vive às custas do Estado desde a sua fundação, em 1965 – com apoio total da ditadura militar”, lamentou um internauta. “Cadê o áudio do Dallagnol? Por que não está na pauta? #JornalNacional”, questionou outro.
“#EmPauta JORNALIXOS, O áudio da #vazajato divulgado, mostra CLARAMENTE como essa imprensa PODRE APOIOU tudo que foi chamado CORRETAMENTE DE GOLPE!!”, disse um terceiro.
Ainda no assunto Jornal Nacional, recentemente, foi revelado o valor cobrado pela TV Globo para que uma marca tenha a sua peça publicitária exibida em um comercial exclusivo no telejornal. De acordo com o Notícias da TV, o interessado deve desembolsar algo no valor de um milhão trezentos e vinte mil reais.
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“O break exclusivo é um intervalo criado especialmente para a exibição de um único comercial/mensagem. Nenhuma outra marca, produto ou anunciante divide a atenção do telespectador”, explicou a emissora em relação ao comercial acima citado.