Noticiário expôs o discurso indireto do ministro Luís Roberto Barroso sobre o presidente, que estaria recusando a concessão da emissora
Durante a edição desta quinta-feira, dia 17, William Bonner e Renata Vasconcellos confirmaram no Jornal Nacional que existe um trâmite para tentar tirar a Globo do ar.
Isso porque Jair Bolsonaro estaria recusando a concessão da emissora, que serve para mantê-la em atividade no país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Durante a exibição ao vivo, parte do discurso do ministro Luís Roberto Barroso foi exposto ao público. Nele, foram citados os ataques aos profissionais da comunicação, principalmente de um canal específico, no caso, a Globo.
“[Bolsonaro fez] ameaça de não renovação de concessão de emissora que faz jornalismo independente e [esteve em casos de] agressões verbais aos jornalistas e órgãos de imprensa, entre outras”, disse o líder do TSE no trecho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Caso Jair Bolsonaro não renove o documento, que vence em outubro, o caso poderá ir parar Justiça.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Arrebentaram o armário: 3 galãs mais lindos da Globo que se assumiram gays ao Brasil e você nem sabia
● Globo, Record e Band atingidas: Fim de sinal vital das 3 emissoras de TV aberta é confirmado para 2025
● Âncora da Globo vai aos prantos ao vivo, abandona jornal e vai parar em hospital às pressas: “Eu vou sair”
Âncoras do Jornal Nacional seguem na Globo até 2025
Desde o ano passado, a emissora carioca vem enfrentando uma série de mudanças. Todas elas atingiram tanto o jornalismo, quanto o setor de entretenimento.
Várias carteiras tiveram baixa e inúmeros profissionais foram mandados embora, principalmente aqueles mais antigos, que recebiam uma verdadeira fortuna de salário. De acordo com um comunicado do próprio canal, a intenção é reduzir a verba.
Em contrapartida, Renata Vasconcellos e William Bonner tiveram o contrato renovado pela direção. Sendo assim, eles seguem exclusivos da platinada por mais 4 anos.
Ambos ganham acima de R$ 600 mil.