Trabalhadores poderão ver quanto têm direito a receber através da própria conta e sacar já nos próximos dias, segundo o Jornal Nacional
Nesta terça-feira, dia 25, William Bonner e Renata Vasconcellos apresentaram mais uma edição do Jornal Nacional, ao vivo, no horário nobre da Globo. Desta vez, a dupla deu uma excelente notícia à maior parte da população.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso porque o Conselho Curador do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço, o FGTS, decidiu que vai distribuir R$ 12,7 bilhões aos trabalhadores a partir de quinta-feira, dia 27 de julho. Este valor refere-se aos 99% dos lucros obtidos no ano passado.
Com isso, cerca de 132 milhões de brasileiros cotistas já poderão consultar o valor que têm direito a receber na própria conta ou através do celular. No entanto, como destacou o Jornal Nacional, só será possível sacar o dinheiro nas hipóteses previstas em lei.
Dentre elas, estão as demissões sem justa causa, a compra da casa própria, a aposentadoria e doenças graves. Essa distribuição, ainda de acordo com a reportagem da Globo, está prevista para seguir até o dia 31 de agosto. Por enquanto, não há nada sobre prorrogação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale ressaltar que, quem começou a trabalhar com direito ao FGTS em 2023, não tem direito aos lucros do atual montante. Como dito, o valor é referente aos lucros do ano passado.
Qual o valor do salário mínimo no Brasil?
O salário mínimo teve um novo ajuste que passou a ser válido em maio deste ano, já sob as ordens do atual presidente Lula. Agora, trabalhadores devem receber a partir de R$ 1.320,00 por mês.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE