confirma situação
SEM benefício: Jornal Nacional confirma situação do INSS que tira o sono de brasileiros e você tem que saber
04/07/2023 às 9h36
Tente não se impactar ao saber que Jornal Nacional confirma situação do INSS que tira o sono de brasileiros
E o famoso Jornal Nacional, conhecido e querido por todos que acompanham sua programação, confirma situação do INSS que tira o sono de brasileiros e você tem que saber.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O famoso Jornal Nacional, que já é consagrado como um dos principais jornais da Globo e até do país, sendo um jornalístico mais prestigiado pelos brasileiros, confirmou situação do INSS que aflige mais de 1 milhão de brasileiros.
Na última segunda-feira (3), o Jornal Nacional expôs a situação do INSS, onde mais de 1 milhão de brasileiros estão na fila à espera de perícias médicas na instituição, sendo esse numero 14% maior do que o registrado em dezembro de 2022, quando a fila atingiu a marca de 930 mil pessoas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A fila e o número foi crescendo e agora já passou de 1 milhão, no último mês de maio, onde de cada 10 pessoas, 8 esperam há mais de 45 dias e a maioria delas não têm nem a perícia inicial e não recebem nenhum benefício enquanto aguardam.
Segundo as informações, o governo já busca medidas para resolver o problema, e segundo a Associação Nacional dos Peritos Médicos, 30% das solicitações poderiam ser descartados, porque usam CPFs irregulares, de pessoas que não trabalham, como crianças ou aposentados, por exemplo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A associação ainda defende que seja implantado a adoção emergencial do atest med para reduzir a fila, como já foi usado, durante a pandemia de Covid-19, segundo afirma Francisco Cardoso, vice-presidente da Associação Nacional de Peritos Médicos Federais, quando disse:
“O cidadão conseguia colocar remotamente um atestado médico, é feita uma verificação da credulidade desse atestado, sem entrar no mérito da incapacidade, e o benefício era concedido às custas do INSS. Isso fez com que não tivéssemos fila durante a pandemia”, disse Francisco Cardoso.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Renata Vasconcellos para JN às pressas com terror do cartão de crédito que atinge o Itaú, BB e mais
● Globo passa o facão e dispensa âncora do JN após 30 anos: “Não vale a pena”
● “Estão sofrendo”: Substituto de Bonner paralisa JN com comunicado do INSS que atinge pagamento de idosos
Além disso, secretário de Regime Geral da Previdência Social, Adroaldo da Cunha Portal, disse que medidas já estão sendo tomadas, como a abertura de um concurso para contratar 1,7 mil peritos e que, no curto prazo, uma medida provisória deve aumentar o número de perícias feitas por dia, quando disse:
“Vai permitir a realização de perícias em contraturno e em finais de semana. E ainda, a partir daí, a realização de mutirões por todo o Brasil”, diz Adroaldo da Cunha Portal.
Junto a isso, ainda segundo as informações, o governo deve adotar a teleperícia, que já foi aprovada pelo Tribunal de Contas da União e que segundo Adriane Bramante, presidente do Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário, a teleperícia pode ajudar bastante a diminuir a fila do INSS onde for implantada, mas é preciso ter estrutura.
O governo também vai adotar a teleperícia, já aprovada pelo Tribunal de Contas da União. A presidente do Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário avalia que a teleperícia pode ajudar onde for implantada, quando disse:
“Existem várias questões. A questão da tecnologia, a questão do processamento para conceder o benefício. E que a gente realmente tenha um conjunto de ações multidisciplinares para que possa tornar efetiva essa perícia”, afirma Adriane Bramante.
Qual o maior jornal do mundo?
Segundo o portal “sescsp”, o maior jornal do mundo é o The New York Times, sendo o mais influente do país mais poderoso.
Autor(a):
Rafael Silva
Eu sou Rafael Silva, tenho 28 anos e sou Arquiteto e Urbanista por formação pela Universidade Potiguar. Viciado em estar por dentro de tudo que acontece, sou Redator Web por vocação. Sempre foi apaixonado por escrita e leitura e me encontrei no mundo do entretenimento. Acompanho a vida dos famosos e celebridades diariamente pelos seus perfis das redes sociais e faço matérias sobre as fortunas dos artistas e suas mansões elegantes . Adoro jogar vídeo game e assistir séries e filmes. Minhas redes sociais são: [email protected]