confirma situação

SEM benefício: Jornal Nacional confirma situação do INSS que tira o sono de brasileiros e você tem que saber

04/07/2023 às 9h36

Por: Rafael Silva
Imagem PreCarregada
Logo do Jornal Nacional e do INSS - Foto Reprodução Internet

Tente não se impactar ao saber que Jornal Nacional confirma situação do INSS que tira o sono de brasileiros

E o famoso Jornal Nacional, conhecido e querido por todos que acompanham sua programação, confirma situação do INSS que tira o sono de brasileiros e você tem que saber.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O famoso Jornal Nacional, que já é consagrado como um dos principais jornais da Globo e até do país, sendo um jornalístico mais prestigiado pelos brasileiros, confirmou situação do INSS que aflige mais de 1 milhão de brasileiros.

Na última segunda-feira (3), o Jornal Nacional expôs a situação do INSS, onde mais de 1 milhão de brasileiros estão na fila à espera de perícias médicas na instituição, sendo esse numero 14% maior do que o registrado em dezembro de 2022, quando a fila atingiu a marca de 930 mil pessoas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A fila e o número foi crescendo e agora já passou de 1 milhão, no último mês de maio, onde de cada 10 pessoas, 8 esperam há mais de 45 dias e a maioria delas não têm nem a perícia inicial e não recebem nenhum benefício enquanto aguardam.

Segundo as informações, o governo já busca medidas para resolver o problema, e segundo a Associação Nacional dos Peritos Médicos, 30% das solicitações poderiam ser descartados, porque usam CPFs irregulares, de pessoas que não trabalham, como crianças ou aposentados, por exemplo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A associação ainda defende que seja implantado a adoção emergencial do atest med para reduzir a fila, como já foi usado, durante a pandemia de Covid-19, segundo afirma Francisco Cardoso, vice-presidente da Associação Nacional de Peritos Médicos Federais, quando disse:

“O cidadão conseguia colocar remotamente um atestado médico, é feita uma verificação da credulidade desse atestado, sem entrar no mérito da incapacidade, e o benefício era concedido às custas do INSS. Isso fez com que não tivéssemos fila durante a pandemia”, disse Francisco Cardoso.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além disso, secretário de Regime Geral da Previdência Social, Adroaldo da Cunha Portal, disse que medidas já estão sendo tomadas, como a abertura de um concurso para contratar 1,7 mil peritos e que, no curto prazo, uma medida provisória deve aumentar o número de perícias feitas por dia, quando disse:

“Vai permitir a realização de perícias em contraturno e em finais de semana. E ainda, a partir daí, a realização de mutirões por todo o Brasil”, diz Adroaldo da Cunha Portal.

Junto a isso, ainda segundo as informações, o governo deve adotar a teleperícia, que já foi aprovada pelo Tribunal de Contas da União e que segundo Adriane Bramante, presidente do Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário, a teleperícia pode ajudar bastante a diminuir a fila do INSS onde for implantada, mas é preciso ter estrutura.

O governo também vai adotar a teleperícia, já aprovada pelo Tribunal de Contas da União. A presidente do Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário avalia que a teleperícia pode ajudar onde for implantada, quando disse:

“Existem várias questões. A questão da tecnologia, a questão do processamento para conceder o benefício. E que a gente realmente tenha um conjunto de ações multidisciplinares para que possa tornar efetiva essa perícia”, afirma Adriane Bramante.

Qual o maior jornal do mundo?

Segundo o portal “sescsp”, o maior jornal do mundo é o The New York Times, sendo o mais influente do país mais poderoso.

 

INSS
Jornal Nacional

Autor(a):

Eu sou Rafael Silva, tenho 28 anos e sou Arquiteto e Urbanista por formação pela Universidade Potiguar. Viciado em estar por dentro de tudo que acontece, sou Redator Web por vocação. Sempre foi apaixonado por escrita e leitura e me encontrei no mundo do entretenimento. Acompanho a vida dos famosos e celebridades diariamente pelos seus perfis das redes sociais e faço matérias sobre as fortunas dos artistas e suas mansões elegantes . Adoro jogar vídeo game e assistir séries e filmes. Minhas redes sociais são: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.