ENTENDA

Agora: Jornal Nacional dá MELHOR notícia para quem tem o nome sujo e anúncio cai como presente

14/07/2023 às 23h45

Por: Lucas Brito
Imagem PreCarregada
O Jornal Nacional deu notícia importante aos devedores (Foto: Reprodução / TV Globo)

O programa Desenrola, do Governo Federal, ganhou uma reportagem no Jornal Nacional

Foi ao ar, nesta sexta-feira, dia 14, mais uma exibição ao vivo do Jornal Nacional, na Globo. Heraldo Pereira e Ana Paula Araújo estiveram na bancada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No lugar de William Bonner e Renata Vasconcellos, a dupla deu uma ótima notícia para aqueles que estão com o nome negativado. Trata-se do programa Desenrola, do Governo Federal.

De acordo com o que foi divulgado no Jornal Nacional, o cidadão que deve até R$ 100 nos grandes bancos terá seu nome retirado da lista de inadimplentes. Com isso, a pessoa poderá voltar a fazer compras a longo prazo, cartões de crédito e empréstimos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No entanto, ainda assim, a dívida não será perdoada. O valor vai continuar existindo e será cobrado em uma outra oportunidade. Segundo o Ministério da Fazenda, a expectativa é de que mais de 1,5 milhão de correntistas sejam beneficiados com o programa.

Jornal Nacional

Heraldo Pereira e Ana Paula Araújo estão no lugar de William Bonner e Renata Vasconcellos no Jornal Nacional (Foto: Divulgação / TV Globo)

Empresas estão em crise

Minas Gerais é o terceiro estado com o maior PIB brasileiro. No entanto, desde o ano passado, a Justiça tem notado uma crescente no número de empresas locais entrado em crise.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De 2022 para este ano, de acordo com um representante do Serasa, subiu de 34 para 47 o número de firmas pedindo por recuperação judicial. Muitas delas não aguentarão a falência e poderão declarar falência em breve.

Empresas Minas Gerais

Empresas de Minas Gerais passam por momento de crise e várias delas podem declarar falência (Foto: Reprodução)

Qual o valor do salário mínimo no Brasil?

O salário mínimo teve um novo ajuste que passou a ser válido em maio deste ano, já sob as ordens do atual presidente Lula. Agora, trabalhadores devem receber a partir de R$ 1.320,00 por mês.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Desenrola
Jornal Nacional

Autor(a):

Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.