ENTENDA

Agora: Jornal Nacional dá MELHOR notícia para quem tem o nome sujo e anúncio cai como presente

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

O Jornal Nacional deu notícia importante aos devedores (Foto: Reprodução / TV Globo)

O programa Desenrola, do Governo Federal, ganhou uma reportagem no Jornal Nacional

Foi ao ar, nesta sexta-feira, dia 14, mais uma exibição ao vivo do Jornal Nacional, na Globo. Heraldo Pereira e Ana Paula Araújo estiveram na bancada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No lugar de William Bonner e Renata Vasconcellos, a dupla deu uma ótima notícia para aqueles que estão com o nome negativado. Trata-se do programa Desenrola, do Governo Federal.

De acordo com o que foi divulgado no Jornal Nacional, o cidadão que deve até R$ 100 nos grandes bancos terá seu nome retirado da lista de inadimplentes. Com isso, a pessoa poderá voltar a fazer compras a longo prazo, cartões de crédito e empréstimos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No entanto, ainda assim, a dívida não será perdoada. O valor vai continuar existindo e será cobrado em uma outra oportunidade. Segundo o Ministério da Fazenda, a expectativa é de que mais de 1,5 milhão de correntistas sejam beneficiados com o programa.

Heraldo Pereira e Ana Paula Araújo estão no lugar de William Bonner e Renata Vasconcellos no Jornal Nacional (Foto: Divulgação / TV Globo)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Empresas estão em crise

Minas Gerais é o terceiro estado com o maior PIB brasileiro. No entanto, desde o ano passado, a Justiça tem notado uma crescente no número de empresas locais entrado em crise.

De 2022 para este ano, de acordo com um representante do Serasa, subiu de 34 para 47 o número de firmas pedindo por recuperação judicial. Muitas delas não aguentarão a falência e poderão declarar falência em breve.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Empresas de Minas Gerais passam por momento de crise e várias delas podem declarar falência (Foto: Reprodução)

Qual o valor do salário mínimo no Brasil?

O salário mínimo teve um novo ajuste que passou a ser válido em maio deste ano, já sob as ordens do atual presidente Lula. Agora, trabalhadores devem receber a partir de R$ 1.320,00 por mês.

Autor(a):

Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: lucas.brito@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile