William Bonner e Renata Vasconcellos apresentaram mais uma edição do Jornal Nacional
Nesta sexta-feira, dia 3 de fevereiro, o Jornal Nacional deu uma notícia revoltante no horário nobre da Rede Globo.
Em meio à crise de saúde entre os Yanomamis, o noticiário expôs uma nova grave denúncia na região de Roraima. Imediatamente, a informação ganhou força entre o público.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o Jornal Nacional, que expôs um relatório do Ministério dos Direitos Humanos, existe a suspeita de que, pelo menos, trinta adolescentes Yanomamis estariam grávidas de garimpeiros ilegais por meio de estupro.
De acordo com o que foi divulgado, os suspeitos exigiam sexo em troca de comida. Eles também teriam alcoolizado as jovens durante o ato de abuso. A notícia causou revolta nas redes sociais e vem sendo investigada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O garimpo na região do Yanomamis ficou ainda mais forte durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro. Em meio ao período, a desnutrição e a disseminação de doenças foi fortemente intensificada na área, necessitando de ajuda urgente.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Arrebentaram o armário: 3 galãs mais lindos da Globo que se assumiram gays ao Brasil e você nem sabia
● Globo, Record e Band atingidas: Fim de sinal vital das 3 emissoras de TV aberta é confirmado para 2025
● Âncora da Globo vai aos prantos ao vivo, abandona jornal e vai parar em hospital às pressas: “Eu vou sair”
Nova fase
Desde o ano passado, a Globo vem enfrentando uma série de mudanças. Todas elas atingiram tanto o jornalismo, quanto o setor de entretenimento.
Várias carteiras tiveram baixa e inúmeros profissionais foram mandados embora, principalmente aqueles mais antigos, que recebiam uma verdadeira fortuna de salário. De acordo com um comunicado do próprio canal, a intenção é reduzir a verba.