Combustíveis tiveram reajuste nos preços nas refinarias, confirmou Renata Vasconcellos durante o Jornal Nacional
Foi ao ar, nesta quarta-feira, dia 16, mais uma exibição ao vivo do Jornal Nacional. William Bonner e Renata Vasconcellos estiveram na bancada.
Desta vez, a dupla deu uma notícia que vai impactar a vida dos motoristas. Isso porque a Petrobras anunciou um novo reajuste no preço dos combustíveis nas refinarias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com as informações divulgadas no Jornal Nacional, houve um aumento de R$ 0,41 no litro da gasolina e de mais R$ 0,78 no diesel. Este é o primeiro aumento após a mudança de maio de 2023. “Começou a vale hoje”, confirmou Renata Vasconcellos.
Aplicativo de corridas
É oficial. A Uber decidiu que vai banir uma lista de carros da plataforma, na intenção de melhorar o serviço oferecido aos clientes de todo o Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com um comunicado da própria marca, as alterações serão aplicadas nas categorias Black e Confort a partir de janeiro de 2024. Os motoristas têm até o fim do ano para se adaptar.
Agora, como regra rígida, se o motorista oferecer o serviço Black, que é mais caro, é necessário que o veículo, obrigatoriamente, seja nos tons de preto, chumbo, prata, cinza, azul marinho, marrom ou branco. Fora disso, não serão aprovados.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Gigante das motos, tão popular quanto a Honda, exige pela falência em país e devasta motoqueiros
● Lei do Banco Central em vigor traz 3 alertas do CPF para não ter conta-poupança cancelada hoje (18/12)
● Adeus 13º salário, FGTS e férias: Lei trabalhista em vigor traz 6 atitudes que demitem CLTs por justa causa
O motorista da Uber também deve já ter realizado mais de 100 corridas na plataforma em diferentes categorias e ter altos índices de avaliação. Por ser mais restrita, a categoria Black é oferecida somente em grandes capitais como São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando a Uber chegou ao Brasil?
O aplicativo de corridas estreou no país em 2014. Desde então, surgiram vários outros com o mesmo tipo de serviço, como a 99 e o Cabify.