Cantor está sendo acusado de receber dinheiro ilegal e caso foi exposto no Jornal Nacional, no horário nobre
Nesta terça-feira, dia 5, o Jornal Nacional deu uma notícia envolvendo um grande artista. William Bonner e Renata Vasconcellos estiveram na bancada da Globo, onde repercutiram as informações.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Alexandre Pires, de 47 anos de idade, é um dos cantores mais populares do Brasil e chegou a lançar algumas músicas para o mercado internacional. Ele coleciona sucessos entre o público e fez parte do grupo Só Pra Contrariar, antes de se lançar na carreira solo.
Segundo o Jornal Nacional, Matheus Possebon, que é empresário do pagodeiro, foi preso por suspeita de lavar dinheiro de um garimpo ilegal da Terra Indígena Yanomami, em Roraima, além de ser sócio oculto de uma mineradora que extrai cassiterita do território.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda de acordo com o noticiário da Globo, a Polícia Federal afirmou que Alexandre Pires também recebeu mais de R$ 1 milhão de uma mineradora que vem sendo investigada. O famoso teve o celular apreendido pela Justiça, mas conseguiu responder às acusações em liberdade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em contrapartida, a defesa do artista declarou que ele nunca teve envolvimento com garimpo, extração de minério ou ligação com áreas indígenas. Eles afirmam que o cantor não cometeu qualquer ilícito e tentaram minimizar as polêmicas em torno do nome dele, após a repercussão.
A defesa de Matheus Possebon, por sua vez, afirma a mesma coisa.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Sergio Guizé faz exigência corajosa para estar na continuação de Êta Mundo Bom e vinga Fagundes
● “Você não viu reportagens editadas”: Bonner dá declaração vingativa no JN e cala a boca de críticos
● Helicóptero da Globo é atingido ao vivo, transmissão é derrubada às pressas e âncora súplica: “Que tudo fique bem”
Qual o cachê de Alexandre Pires?
Segundo a colunista Fábia Oliveira, o cantor cobra cerca de R$ 240 mil por apresentação. Entre seus sucessos estão músicas como ‘Cheia de Manias’ e ‘Essa Tal de Liberdade’.