Em reportagem, o Jornal Nacional repercutiu a diminuição da pobreza no Brasil
O Jornal Nacional deu uma notícia importante aos brasileiros. Na Globo, William Bonner repercutiu as informações, que também são associadas ao Bolsa Família.
Segundo o IBGE, o número de pessoas em situação de pobreza vem caindo desde 2022. Isso se deve à melhora do mercado de trabalho este ano e da ampliação de programas sociais do Governo Federal em funcionamento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Atualmente, mais de 21 milhões de residências brasileiras vêm recebendo ajuda do Bolsa Família, com base nos dados levantados em agosto. Criado em 2003, a ação é o principal canal de distribuição de renda no Brasil.
Ainda de acordo com William Bonner, mulheres negras, sem companheiro e mães de filhos com menos de 14 anos seguem representando a maior incidência de pobreza, como apontam os dados da Síntese de Indicadores Sociais 2022.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em contrapartida, sobre a área da educação, o IBGE confirma que 4 em cada 10 brasileiros, entre 25 e 64 anos, não concluíram o ensino básico. Além disso, 1 em cada 5 jovens, entre 15 e 29 anos, não estava estudando no ano em que foi feita a pesquisa.
Recentemente, Lula anunciou que deve lançar um futuro programa que vai pagar para estudantes da rede pública no ensino médio. Uma conta bancária deverá ser criada durante o período e o dinheiro estará livre para saque após a conclusão dos estudos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Jornal da Record é paralisado com alerta severo do governo Lula hoje (22) sobre saque de R$600 do Bolsa Família
● Governo Lula faz alerta sobre antecipação do pagamento do Bolsa Família de janeiro e você precisa saber
● Globo faz anúncio e acaba de confirmar aumento no valor do Bolsa Família acima do esperado em 2025
Como se cadastrar no Bolsa Família?
A principal regra é de que a renda por cada pessoa da residência seja de, no máximo, R$ 218 por mês. Para fazer a solicitação, é necessário estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais.