O principal noticiário da Globo se envolveu em um enorme escândalo envolvendo fake news
A apresentadora Jéssica Senra se envolveu em um grande escândalo na Bahia. Ela, que estreou pouco antes da pandemia do coronavírus plantonista oficial do Jornal Nacional, está sendo acusada por um concorrente super conhecido de estar manipulando notícias para proteger a Globo e a Rede Bahia.
A grave denúncia foi veiculada na edição regional do Brasil Urgente. Uziel Bueno, o apresentador do programa da Band, usou o jornalístico para expor que a âncora do Bahia Meio-Dia estaria ajudando a acobertar um caso de feminicídio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O motivo? O homem, acusado de tentar matar sua mulher com 15 facadas, trabalha como cinegrafista da TV Subaé, retransmissora da Rede Bahia em Feira de Santana. Essa informação, no entanto, foi ocultada por Jéssica Senra, que tratou o caso como se fosse apenas mais um crime.
Uziel Bueno se revoltou com a apresentadora do Jornal Nacional ocultando propositalmente informações de seu público e levantou um debate: a jornalista realmente se importa com os casos que ela noticia ou apenas gosta de aparecer quando lhe é conveniente?
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Emissora se defende
Em despeito da passada de pano da apresentadora do Jornal Nacional, a Rede Bahia não quis ocultar os fatos e publicou em suas redes sociais um extenso comunicado sobre o crime cometido por seu funcionário, posicionando-se publicamente sobre o assunto. Confira o texto:
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Viih Tube é internada na UTI após dar à luz 2º filho e Leo Dias confirma real estado de saúde da famosa
● Retorno ao Flamengo e guerra entra Santos e Cruzeiro: 3 viradas atingem em cheio Gabigol hoje (14)
● R$ 29,6 bilhões: Lo Prete paralisa JG com decreto de Haddad que atinge os beneficiários do INSS em 2025
“A TV Subaé lamenta profundamente que um funcionário da empresa tenha se envolvido num episódio pessoal de violência contra a mulher, atentando contra a vida da esposa. A Rede Bahia, da qual a TV Subaé é integrante, é ativa na campanha Sou Mulher e Quero Respeito, e repudia qualquer ato de violência moral ou física contra as mulheres. Esse é um tema amplamente denunciado nos veículos de comunicação do grupo”, inicia o posicionamento da emissora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na sequência, a afiliada da Globo afirma que “em todo o Estado, seguimos o mesmo princípio, independentemente do fato ter sido protagonizado por um dos nossos colaboradores. A Rede Bahia e a TV Subaé se solidarizam incondicionalmente com a vítima e a família, e acompanham seu atendimento e recuperação. Em relação ao funcionário, serão tomadas as medidas internas cabíveis, seguindo as diretrizes do código de conduta da empresa”.