Gastos com publicidade no audiovisual chegam à quase 1 milhão
Jornal Nacional, novelas e programas de auditórios são considerados os produtos mais caros da TV para se anunciar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Aqui vai uma explicação: Uma das formas mais tradicionais de se divulgar uma marca é fazendo um anúncio na televisão. Dessa forma, o anunciante consegue atingir públicos de diferentes idades e na maioria das vezes, de todo o país. Dependendo de onde o empreendedor desejar fazer a publicidade, pode ser necessário desembolsar uma fortuna como na lista abaixo que o TV Foco preparou para você.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As emissoras brasileiras costumam cobrar mais caro para ocupar os famosos horários nobres em programas de maior sucesso, como no caso da Globo. Confira os 5 programas mais caros para anunciar no Brasil, chegando a custar quase 1 milhão de reais por 30 segundos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Cantor, desmascarado na Globo, choca ao assumir casamento aos 57 anos com jovem de 15: “Pessoa que eu precisava”
● “Carência”: Ator da Globo se manifesta sobre relação gay com Chay Suede e entrega bastidores
● Âncora da Globo não resiste, quebra protocolo ao vivo e expõe: “Estão pedindo pra encerrar”
Jornal Nacional da Rede Globo, R$ 847.900,00 por 30 segundos
O valor de divulgação nos intervalos do jornal mais famoso do Brasil é o maior da atualidade. Chegando a quase 6 dígitos, a quantia é paga para 30 segundos de comercial. Aos sábados, dia de menor público, esse valor cai para R$ 725.400,00.
Novela das 21h da Rede Globo, R$ 831.900,00 por 30 segundos
Considerada a novela de maior audiência da emissora, a trama das 21h ocupa o segundo lugar dos programas mais caros de se anunciar na televisão brasileira. Aos sábados, o valor também diminui: R$ 674.200,00.
Fantástico da Rede Globo, R$ 650.900,00 por 30 segundos
O programa mais assistido do domingo entra pro TOP 3 dos que mais faturam com comerciais, chegando a quase 700 mil reais.
Programa Silvio Santos do SBT, R$ 608.600,00 por 30 segundos
Mostrando que não é só a Globo que fatura milhões em propagandas, o maior programa de auditório do SBT, apresentado por Silvio Santos, tem o comercial mais caro da emissora, ocupando o 4º lugar do ranking.
Novela das 18h da Rede Globo, R$ 674.200,00 por 30 segundos
A segunda maior novela da emissora também traz um grande faturamento ao holerite da TV Globo. O valor em questão se refere aos dias úteis, caindo para R$ 413.800,00 aos sábados.