Emissora repercutiu perda de uma importante figura das artes literárias e outra do Carnaval; ambos tiveram grande papel na história do país
Nesta sexta-feira, dia 26 de julho, o Jornal Nacional teve um bloco de luto na Globo. Para quem não viu, William Bonner e Renata Vasconcellos anunciaram duas mortes, ao vivo, antes de encerrar o noticiário do horário nobre.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O primeiro foi J. Borges, da arte e literatura brasileira. Ele passou os últimos dias internado, por causa dos problemas no pulmão e no coração, mas recebeu alta hospitalar e morreu em casa, aos 88 anos de idade, deixando uma longa carreira.
Durante a exibição, o Jornal Nacional relembrou a trajetória dele. Conhecido por suas obras no cordel, o veterano fez apenas 1 ano de escola, mas seguiu estudando em casa e conseguiu aclamação por sua intelectualidade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Até março de 2025, os trabalhos do famoso ficarão em exposição, de forma gratuita, no Museu do Pontal, no Rio de Janeiro, além do Louvre, na França, entre outros países, como Estados Unidos e Itália. O corpo foi velado no Centro de Artesanato, que fica localizado no município de Bezerros, onde nasceu e morreu.
Ainda na Globo, William Bonner e Renata Vasconcellos repercutiram a perda de Rosa Magalhães, a maior campeã dos desfiles da Marquês de Sapucaí. Ela chegou a ganhar um Emmy americano pelo figurino da abertura dos Jogos Pan-Americanos de 2007 e também foi diretora artística do encerramento das Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo os jornalistas, a estrela sofreu um infarto, aos 77 anos, morrendo na casa em que vivia. Ela também foi homenageada. “A missão de Rosa Magalhães sempre foi ser feliz e trazer felicidade, transformou o Carnaval em encantamento em mais de 50 anos de folia”, disse um dos trechos da reportagem, causando comoção entre o público.
Onde assistir ao Jornal Nacional?
O telejornal, apresentado por William Bonner e Renata Vasconcellos, é exibido a partir de 20h30, na Globo. Além da TV aberta, o público também pode acompanhar aos trechos e edições completas através do Globoplay, que é a plataforma de vídeos da emissora.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE