ATENÇÃO! !

Adeus R$1412: Jornal Nacional é paralisado com terror envolvendo CPF no INSS e alerta urgente a aposentados

21/06/2024 às 23h36

Por: Wellington Silva
Imagem PreCarregada
Jornal Nacional - INSS - CPF (Foto: Reprodução, Montagem - TV Foco)

Jornal Nacional confirma um alerta urgente que impacta os aposentados e beneficiários do INSS

O Brasil foi surpreendido com uma interrupção no Jornal Nacional. Um incidente envolvendo o vazamento massivo de dados do INSS e CPFs de aposentados gerou um clima de terror entre a população.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No dia 23 de abril desse ano, em reportagem do Jornal Nacional, foi informada a ação de uma quadrilha que captura e vende o acesso de contas do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) para terceiros realizarem empréstimos consignados sem o conhecimento do aposentado ou pensionista. Um dos acessos ilegais ocorreu em Roraima e um servidor público será investigado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Audiência - William Bonner e Renata Vasconcellos no Jornal Nacional (Foto: Reprodução / Globo)
William Bonner e Renata Vasconcellos no Jornal Nacional (Foto: Reprodução / Globo)

Toda vez que aprova uma aposentadoria, o INSS restringe os empréstimos consignados como uma forma de segurança. Uma corretora autônoma que fez a denúncia ao jornal, por sua vez, informou que para a retirada da restrição, há bandidos que propõem reduzir a espera a minutos. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Confira o relato da corretora: “O cliente, quando vem pedir um empréstimo, ele tem urgência, ele tem pressa. Se eu pagar o valor que está sendo cobrado [pelos golpistas], dali uma hora o dinheiro está na conta do cliente e ele está feliz”.

Aplicativo do INSS (Foto: Reprodução/Internet)
Aplicativo do INSS (Foto: Reprodução/Internet)

O contato dos golpistas é compartilhado entre os próprios corretores de empréstimo. As negociações são por telefone. Segundo a corretora: “tenho que passar o número do CPF e o número do benefício para qual eu quero o desbloqueio. Depois de eu […] pagar pelo serviço, eu vou mostrar que o benefício encontra-se desbloqueado. O benefício liberado para empréstimo”. 

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Venda dos acessos

A mesma quadrilha que tem acesso à conta dos aposentados no Meu INSS, vende para golpistas tirar empréstimos consignados e ficar com o dinheiro, sem os aposentados saberem.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os aposentados do INSS precisam tomar cuidado com os golpes envolvendo o empréstimo consignado (Foto: Reprodução/ Internet)
Os aposentados do INSS precisam tomar cuidado com os golpes envolvendo o empréstimo consignado (Foto: Reprodução/ Internet)

Segundo a matéria, “a corretora de empréstimos fez o teste. Ela repassa o próprio CPF aos fraudadores e recebe uma nova senha do sistema gov.br, usado para acessar a conta do INSS”.

Como conferir se há empréstimos consignados feitos sem autorização?

  • Acesse o app “Meu INSS”;
  • Na tela inicial, digite “Extrato” no campo “Do que você precisa?”;
  • Depois, basta clicar em “Extrato de Empréstimo Consignado”, dentre as opções que aparecerão na tela;
  • Salve ou imprima o arquivo PDF que será gerado.

🚨 Vai desistir? Raquel usa tática de Davi + Ana Furtado detona a Globo + Mãe da Deolane liberada da cadeia?  

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

empréstimo
empréstimo consignado
empréstimo INSS
golpe INSS
INSS
Jornal Nacional

Eu sou Wellington Silva, tenho 26 e sou apaixonado pelo mundo dos famosos e reality shows. Tenho formação em Técnico em Redes de Computadores pela EEEP Marta Maria Giffoni de Sousa e me considero redator por vocação. Sou aficionado pela vida dos artistas. Já trabalhei em sites focados em artistas musicais e atualmente trabalho em sites focados nas celebridades no geral. Faço matérias com foco em reality shows, salários dos famosos, cantores, e como um bom noveleiro que sou, sobre as grandes novelas. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @ueelitu

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.