Jornal Nacional explode após interferência de Bolsonaro e plano do presidente contra William Bonner cai por terra

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

William Bonner e Renata Vasconcellos no Jornal Nacional (Foto: Reprodução)

William Bonner e Renata Vasconcellos no Jornal Nacional (Foto: Reprodução)

Jair Bolsonaro fez de tudo pela queda da Globo desde que assumiu a Presidência da República, mas o Jornal Nacional voltou a bombar

Considerado por muitos o maior telejornal em exibição no Brasil, o Jornal Nacional vem dando bastante alegria para a Globo nesse ano de 2019. Até agora, a média acumulada da atração em 2019 é a maior desde o ano de 2007, coincidentemente (ou não) no primeiro ano do governo do presidente Jair Bolsonaro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Bolsonaro, para quem não sabe, é um grande rival da Globo e, depois que virou presidente, não concedeu nenhuma entrevista exclusiva para a emissora carioca, como já fez com a Record, o SBT, a Band e a RedeTV! O presidente ainda surpreendeu ao destinar grandes cotas de patrocínio para as concorrentes da Globo.

+Arícia Silva detona feio com ex-chefe Emílio Surita na Fazenda e apresentador rebate acusação

+Léo Santana é atacado brutalmente por fã e quase tem parte do corpo decepada

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+A Dona do Pedaço: Régis é acusado de assassinato brutal e se depara com a polícia na sua casa

Com isso, muita gente aposta que o objetivo do presidente seria enfraquecer o canal carioca, o que não vem acontecendo. O Jornal Nacional, que cobre diariamente tudo o que acontece em Brasília, se dedica a revelar os projetos enviados pelo governo ao Congresso e até os escândalos envolvendo o filho do presidente, Flávio Bolsonaro.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O jornalista William Bonner ao lado de Jair Bolsonaro (Foto: Montagem)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Até aqui, a média parcial anual do Jornal Nacional para 2019 é de 32,5 pontos. O número é o maior desde o ano de 2007, quando a média do principal telejornal do Brasil foi de 34. De lá para cá, muitos altos e baixos, sendo que na maior parte do tempo a média do telejornal permaneceu em torno dos 30 pontos.

+Jornal da Record leva emissora ao fundo do poço dias após reformulação e é ameaçado na programação

O ano mais crítico para o Jornal Nacional nessa década foi 2014, em que o jornalístico registrou 22,7 pontos, 10 a menos do que registra atualmente. Ironicamente, foi ano de Copa do Mundo e eleições presidenciais, que sempre costumam atrair a atenção do público para os noticiários, o que não aconteceu.

Autor(a):

Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.

Sair da versão mobile