Jornal Nacional expôs falência de gigantesco banco
O Jornal Nacional da Globo sempre entra na programação com grandes notícias e uma delas foi a falência de um banco gigantesco e muito conhecido. O fim da instituição atingiu o mercado em cheio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Primeiro, é importante destacar que os Estados Unidos, está passando por uma de suas maiores crises financeiras, desde o ano de 2008. Isso está sendo refletido diretamente em algumas instituições financeiras, que quebraram e desencadearam uma série de problemas.
Pois bem, durante a edição do dia 11 de março deste ano, Márcio Bonfim expôs ao público a falência do Silicon Valley Bank, que se tornou a segunda maior da história do país norte-americano.
“A quebra de um banco ligado a empresas de tecnologia nos Estados Unidos despertou uma preocupação no mundo inteiro. Foi a segunda maior falência de um banco norte-americano na história”, disse o âncora do Jornal Nacional ao chamar a matéria.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, o correspondente expôs que os clientes estavam fazendo uma fila enorme na porta da instituição financeira, mas que não ajudou de nada, pois já encontraram as portas abaixadas. Mutos estavam desesperados por suas economias.
O QUE O GOVERNO NORTE-AMERICANO FEZ?
As pessoas que tinham valores no banco não conseguiram sacar, e o Banco Central dos Estados Unidos decidiu fechá-lo, para que sua situação não ficasse ainda mais complicada e atingisse outros bancos.
Tudo isso se deu devido ao aumento de taxas de juros por parte do Banco Central, para tentar controlar a inflação, e com isso as transações financeiras trouxeram um grande prejuízo e crise de confiança, com 42 bilhões sacados em apenas um dia.