Ator e diretor de teatro morreu aos 82 anos de idade e ganhou homenagem no Jornal Nacional, no horário nobre
Nesta quarta-feira, dia 9, o Jornal Nacional, da Globo, repercutiu a morte de Aderbal Freire Filho, famoso diretor de teatro e marido da atriz Marieta Severo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ele tinha 82 anos de idade e enfrentava problemas de saúde desde 2020. Na época, o também ator havia sofrido um AVC e chegou a ficar mais de 70 dias internado, por causa das complicações. Ele vinha dependendo dos cuidados da protagonista da ‘Grande Família’.
Aderbal Freire Filho fazia sucesso há décadas no meio teatral. Seu primeiro grande trabalho no monólogo de Apareceu a Margarida, que também contou com a presença da falecida estrela Marília Pêra. O Jornal Nacional exibiu uma homenagem ao veterano e à esposa.
Fernanda Torres deixou um recado e causou comoção na emissora. “Era um cara de teatro incrível, que ajudava a parir a cena, que tinha um conhecimento de palco, de personagem, extraordinário. Vá em paz, meu mestre. Marieta, meu beijo imenso para você”, disse.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Veja mais sobre TV
Desde o ano passado, a Globo vem enfrentando uma série de mudanças. Todas elas atingiram tanto o jornalismo, quanto o setor de entretenimento.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Record, Band e Globo: 3 emissoras de TV aberta são atingidas por fim de sinal vital no Brasil após anos
● Teste do sofá, transa no meio do estúdio e abuso: Fora da Globo, chefão revela 3 escândalos de bastidores
● Sergio Guizé faz exigência corajosa para estar na continuação de Êta Mundo Bom e vinga Fagundes
Várias carteiras tiveram baixa e inúmeros profissionais foram mandados embora, principalmente aqueles mais antigos, que recebiam uma verdadeira fortuna de salário. De acordo com um comunicado do próprio canal, a intenção é reduzir a verba.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quem é o marido de Marieta Severo?
Aderbal Freire Filho era um popular diretor de teatral e vinha comandando diversos projetos bem-sucedidos desde a década de 50. Em 2020, ele sofreu um AVC e passou a depender dos cuidados da esposa e da família.