Saiba todos os detalhes sobre o fundo do poço de rival da Casas Bahia desmascarado no Jornal Nacional
O Jornal Nacional, da Globo, apresentado por William Bonner e Renata Vasconcellos, sem dúvidas, é o principal noticiário do canal dos Marinhos na atualidade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, é por meio do Jornal Nacional que milhões de telespectadores ficam sabendo detalhes sobre os principais fatos que acontecem no Brasil e no mundo.
Como exemplo, podemos citar a edição exibida em 08/07/2020, quando o Bonner desmascarou o fundo do poço de uma grande rival das Casas Bahia. Estamos falando da Ricardo Eletro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que aconteceu com a Ricardo Eletro?
De acordo com as informações divulgadas no Jornal Nacional, na época, o fundador da Ricardo Eletro e a filha foram presos acusados de sonegação de imposto.
Assim, William Bonner disparou: “O fundador da empresa Ricardo Eletro, Ricardo Nunes, e a filha Laura foram presos temporariamente acusados de sonegação de imposto”, disse ele, chamando a reportagem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na reportagem do Jornal Nacional, foi detalhado o caso que ocorreu em 2020: “O empresário Ricardo Nunes foi preso em São Paulo e levado para Belo Horizonte no fim da tarde. A filha dele, Laura Nunes, foi presa na capital mineira. Um diretor da empresa é considerado Foragido… A força tarefa formada pela receita estadual de Minas, Ministério público e policia civil cumpriu 14 mandatos de busca e apreensão”, disse.
“A força tarefa afirma que a fraude funcionava assim, o consumidor ia numa das lojas e comprava uma televisão, por exemplo, no valor de 3000 BRL, a aliquota de ICMS em Minas para esse tipo de equipamento é de 18%. A empresa cobrava os R$ 540 do consumidor, mas não repassava a receita estadual. A investigação aponta que o empresário desviava o dinheiro para comprar imóveis e participações em empresas e colocava tudo em nome da filha Laura, do irmão e da mãe, que tem 80 anos”, explicou.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Record, Band e Globo: 3 emissoras de TV aberta são atingidas por fim de sinal vital no Brasil após anos
● Teste do sofá, transa no meio do estúdio e abuso: Fora da Globo, chefão revela 3 escândalos de bastidores
● Sergio Guizé faz exigência corajosa para estar na continuação de Êta Mundo Bom e vinga Fagundes
E seguiu: “O governo de Minas estima que deixou de arrecadar 3.870.000.000 de reais em 8 anos. A realidade é a empresa, ela declara efetivamente o subsídio que ela deve, só que não faz os pagamentos, fazia diversas parcelamentos e não os cumpria. Os investigadores concluíram que, quando Ricardo Nunes dirigiu para a Ricardo Eletro, a empresa tinha dinheiro na caixa para pagar os impostos, mas não pagou de propósito”, explicou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Além da sonegação Fiscal, o empresário e os outros suspeitos também responderão por lavagem de dinheiro e apropriação indébita. A justiça bloqueou 6.000.0000 de reais em bens, mas a investigação acredita que o patrimônio dos suspeitos acumulados ilegalmente é bem maior”, disse.
Ao final da reportagem, William Bonner deu mais atualizações sobre o caso: “Ricardo Nunes deixou a empresa no ano passado. Hoje a Ricardo Eletro pertence a outro grupa Promotores de outras regiões”, disse.
“Agora à noite, em um pedido do Ministério público, a justiça revogou a prisão de Laura Nunes. Os promotores afirmaram que ela Foi ouvida e colaborou com a investigação. A defesa dela é a mesma do pai”, disse.
“Ricardo Nunes vai prestar todos os esclarecimentos e colaborar com as investigações”, falou. “A defesa do diretor da empresa, Pedro Daniel, que foi considerado foragido, disse que a justiça revogou a ordem de prisão e que vai se apresentar as autoridades para prestar esclarecimentos”, disse.
E finalizou: “A Ricardo Eletro afirmou que Ricardo Nunes e seus parentes não fazem mais parte da companhia desde o ano passado, que a operação de hoje faz parte dos processos anteriores à gestão atual e que estava em discussão avançada com o estado de Minas Gerais sobre o pagamento dos tributos passados”, completou.
Por fim, vale a pena falar mais uma vez que tal matéria foi exibida no Jornal Nacional no ano de 2020. Além disso, ressaltamos também que a empresa já saiu da recuperação judicial e estão expandindo novamente em 2023.