RENOVAÇÃO

Jornal Nacional promove mudanças com Bonner e Renata na bancada e estúdio tem transformação

01/09/2022 às 17h44

Por: Kelves Araújo
Imagem PreCarregada
William Bonner e Renata Vasconcellos no Jornal Nacional (Foto: Reprodução)

Apresentado por William Bonner e Renata Vasconcellos, o Jornal Nacional é o principal telejornal do Brasil

Um dos grandes diamantes da Globo, o Jornal Nacional vai ao ar na telinha da Vênus Platinada desde o dia (01) de setembro de 1969. Sempre noticiando os principais fatos do Brasil e do mundo, o jornalístico é responsável por alavancar a audiência no horário nobre.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mas, com o passar dos tempos, a Globo fez uma série de modificações no estúdio onde William Bonner e Renata Vasconcellos apresentam o telejornal, principalmente com o intuito de manter os números significativos.

Dentre as mudanças, o que mais o público percebeu foram os efeitos visuais durante a apresentação do Jornal Nacional. Em um vídeo que tem viralizado nas redes sociais, os telespectadores apontaram tais aspectos e fizeram uma série de comentários a respeito.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“O mundo mágico da TV que nos parece ser sempre igual, mas que não é..”, “O que um jogo de luz não faz né?”, “A nova escolha de cores e os aprimoramentos gráficos dos últimos anos permitem que o virtual e o físico interajam melhor. Muito bom”, disseram alguns internautas no Twitter.

William Bonner e Renata Vasconcellos no Jornal Nacional - Foto: Reprodução

William Bonner e Renata Vasconcellos no Jornal Nacional – Foto: Reprodução

CHORO

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

William Bonner já chegou a falhar no quesito impessoalidade e se emocionar diante às câmeras no Jornal Nacional. É isso mesmo, o âncora se desmanchou em lágrimas na bancada do telejornal. Tudo aconteceu em 2003, quando o apresentador leu uma carta assinada pelos filhos de Roberto Marinho, sobre a morte do fundador da Globo, aos 98 anos, após um edema pulmonar.

Emocionado, William Bonner precisou parar a leitura algumas vezes para se recompor. Na época, o comandante do JN havia deixado a carta gravada, porém, devido problemas técnicos, as imagens não puderam ser levadas ao ar.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Quando chegou a hora, eu fui lendo, lendo, lendo, muito lento, porque sou chorão, eu sei, e me emociono com muita facilidade. Na gravação já havia interrompido a leitura diversas vezes, imagina ao vivo?”, relembrou o jornalista ao Memória Globo.

Jornal Nacional
renata Vasconcellos
William Bonner

Autor(a):

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.