Jornal Nacional inicia às pressas e dá a pior notícia para os brasileiros: “Tragédia”

22/01/2022 às 21h59

Por: Fernando Lopes
Imagem PreCarregada
Mariana Gross saiu do JN para substituir Maju Coutinho no Fantástico (Foto: Reprodução)Mariana Gross substituirá Maju Coutinho no Fantástico (Foto: Reprodução)

O Jornal Nacional, o maior telejornal do Brasil, começou neste sábado com mais tragédia para os brasileiros em meio às atuais notícias

Na noite deste sábado (22), a Globo exibiu mais uma edição do seu principal produto jornalístico, o Jornal Nacional. Comandado por Mariana Gross e Helter Duarte, o jornal mais uma vez começou com notícias trágicas, como a de que o nosso Ministério da Saúde está mais uma vez negligenciando a ciência em decisões.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Boa noite. O Ministério da Saúde contraria a comunidade científica e a OMS, afirma que medicamentos sem eficácia comprovada contra a COVID funcionam e que a vacina, não. Pelo Brasil, o sábado foi de mutirão para imunizar crianças de 5 a 11 anos”, anunciaram os âncoras do Jornal Nacional logo na sua escalada.

Mariana Gross comanda o Jornal Nacional

“Órgãos ambientais fiscalizam a região conhecida como Caribe Amazônico. Cientistas e moradores suspeitam de garimpo ilegal no Rio Tapajós. Duas semanas depois da chuva, a situação ainda é de emergência em quase metade dos municípios mineiros”, prosseguiram Helter Duarte e Mariana Gross no comando do JN.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Jornal Nacional

O Jornal Nacional é produto mais rentável da emissora da família Marinho (Foto: Reprodução / TV Globo)

Na sequência, o assunto abordado na escalada do telejornal foi solidariedade em relação ao povo da Bahia, que sofreu recentemente com enchentes sem precedentes que os fizeram perder tudo. “No sul da Bahia, faltam voluntários para distribuir doações aos desabrigados”, dispararam os âncoras da atração.

Jornalistas finalizaram a escalada

“Distribuidoras de energia vão de casa em casa atrás de moradores que têm direito a desconto na conta de luz. Nas fábricas brasileiras, sinais de que os empregos estão voltando, e tem os gols do sábado. O Jornal Nacional começa agora”, finalizaram Mariana Gross e Helter Duarte, os âncoras do Jornal Nacional.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mariana Gross

Autor(a):

Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.