Renata Vasconcellos e William Bonner trouxeram novidades ao Jornal Nacional
Na noite desta quarta- feira, 30 de dezembro, Renata Vasconcellos e William Bonner iniciara o Jornal Nacional com bomba que deixou os telespectadores surpresos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso porque, no Jornal Nacional, que iniciou mais cedo e entrou às pressas, foi informado novos detalhes sobre a vacinação contra a Covid-19, doença causada pelo novo Coronavírus.
+Poliana Rocha, esposa de Leonardo, passa do limite e provoca fãs com seios de fora: “Gostosa”
“O Reino Unido é o primeiro país a aprovar o uso emergencial da vacina de Oxford, seguido da Argentina. Houve avanços também no processo da russa Sputinik e da chinesa Sinopharm”, afirmou ela, com um sorriso no rosto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, o semblante de Renata Vasconcellos mudou radicalmente quando a jornalista falou sobre a situação da vacinação aqui no Brasil que ainda não tem previsão para começar.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Enquanto isso, aqui no Brasil nós acompanhamos as negociações entre as farmacêuticas e a Anvisa. A Fiocruz diz que em até duas semanas pede autorização para produzir aqui a vacina de Oxford. Mas o governo só conseguiu comprar até agora menos de 3% das seringas necessárias para imunizar os brasileiros”, disse Renata Vasconcellos, mostrando a sua revolta no Jornal Nacional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A chamada foi compartilhada nas redes sociais do programa e internautas comentaram. “O Brasil só passa a vergonha”, disse um. “A Renata ja não aguenta mais dar esse tipo de noticia”, comentou outro. Confira:
Veja, às 20h, no #JN: O Reino Unido é o primeiro país a aprovar o uso emergencial da vacina de Oxford, seguido da Argentina. No Brasil, acompanhamos as negociações entre as farmacêuticas e a Anvisa. pic.twitter.com/H2PUxUYBl7
— Jornal Nacional (@jornalnacional) December 30, 2020
Jornalistas enfrentam onda de ódio
Renata e Bonner foram acusados de cometer um crime durante exibição do Jornal Nacional da emissora carioca. Então, os jornalistas foram intimados a prestar depoimento em uma polícia no Rio de Janeiro sobre o suposto crime de desobediência judicial.
O caso é referente ao escândalo que ficou conhecido como “rachadinhas” e que envolve o gabinete do atual senador Flávio Bolsonaro quando ele ainda era deputado estadual pelo Rio de Janeiro.
+Thiaguinho, após surgir ao lado de rapaz com sunga branca, se declara em público: “Bora bebê”
Pra quem não lembra, em setembro deste ano, a Justiça do Rio de Janeiro proibiu que a Globo divulgasse documentos relacionados ao caso. Mas, em novembro, durante o Jornal Nacional, William Bonner e Renata Vasconcellos anunciaram que o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) tomou a decisão de pedir a cassação do cargo de senador de Flávio Bolsonaro após as acusações Após o jornal da Globo noticiar o caso, o filho de Jair Bolsonaro abriu um inquérito contra William Bonner e Renata Vasconcellos.