Com novos âncoras, Jornal Nacional entra no ar com notícia urgente e deixa o Brasil em choque
O Jornal Nacional entrou no ar nessa terça-feira, 30 de março, com diversos destaques. Dessa vez, o noticiário foi comandado por Flávio Fachel e Mariana Gross.
Os jornalistas, aliás, estão substituindo William Bonner e Renata Vasconcellos. Logo de cara, eles divulgaram que a Prefeitura de São Paulo uma medida inédita.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com o recorde de mortes por Covid-19, divulgado também no Jornal Nacional, foi autorizado sepultamentos no período noturno na capital paulista. Além das pessoas mortas por conta do vírus, há aquelas vítimas de outras doenças, acidentes, crimes etc.
De acordo com dados divulgados, a capital teve um aumento de quase 30% nos enterros. Os sepultamentos noturnos fazem parte do Plano de Contingência do Serviço Funerário. Caso a média de enterros aumente, os sepultamentos terão de ser concentrados em apenas três cemitérios.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, o Jornal Nacional destacou a repercussão da demissão do ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, exposta para todo o Brasil nessa última segunda-feira.
O presidente Jair Bolsonaro pediu o cargo ao ministro. O militar foi chefe do Estado-Maior do Exército, um dos postos de maior prestígio na Força, e passou à reserva em 2018. Quando foi anunciado ministro, ele era assessor do então presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Record, Band e Globo: 3 emissoras de TV aberta são atingidas por fim de sinal vital no Brasil após anos
● Teste do sofá, transa no meio do estúdio e abuso: Fora da Globo, chefão revela 3 escândalos de bastidores
● Sergio Guizé faz exigência corajosa para estar na continuação de Êta Mundo Bom e vinga Fagundes
Veja:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com recorde de mortes pela pandemia, prefeitura de São Paulo autoriza sepultamentos à noite. E mais: a repercussão ao anúncio da saída dos comandantes das Forças Armadas, um dia após Fernando Azevedo e Silva ser demitido do cargo de ministro da Defesa. O #JN começa às 20h30. pic.twitter.com/1hbt2qlDam
— Jornal Nacional (@jornalnacional) March 30, 2021
Sumiço de Bonner
Vale lembrar que William Bonner virou assunto após sumir do Jornal Nacional. O que se sabe, no entanto, é que devido a alta carga horária dos jornalistas, a emissora carioca decidiu dar alguns dias de folga, sequenciais ou não, para que Bonner e Renata pudessem recuperar as forças.
Consequentemente, Flávio Fachel e Mariana Gross assumiram a bancada do principal telejornal do país com diversas bombas, com direito até a entrada ao vivo na Rede Globo com o famoso Plantão.