Jornal Nacional interrompe programação e Bonner e Renata dão notícia importante
28/12/2020 às 20h35
Renata Vasconcellos e William Bonner retornaram ao Jornal Nacional
Na noite desta segunda- feira, 28 de dezembro, a jornalista Renata Vasconcellos e o jornalista William Bonner retornaram para a bancada do Jornal Nacional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após terem saído de férias, os apresentadores reassumiram o posto na principal bancada do país e já iniciaram de forma urgente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Logo no começo do Jornal Nacional, Renata Vasconcellos leu sobre os destaques desta segunda e assustou os telespectadores com as informações.
“Manaus volta a ter filas para enterrar vítimas da Covid-19. Veja como foi o primeiro dia de retorno à fase amarela do plano de flexibilização no estado de São Paulo, e a jornalista chinesa condenada à prisão por denunciar fake news sobre o coronavírus”, disse ela.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale lembrar que os dois jornalistas retornaram ao programa após passarem 15 dias de férias. Tanto Renata Vasconcellos quanto William Bonner comandaram o Jornal Nacional sem dias de folga consecutivos desde o início da pandemia.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Sergio Guizé faz exigência corajosa para estar na continuação de Êta Mundo Bom e vinga Fagundes
● “Você não viu reportagens editadas”: Bonner dá declaração vingativa no JN e cala a boca de críticos
● Helicóptero da Globo é atingido ao vivo, transmissão é derrubada às pressas e âncora súplica: “Que tudo fique bem”
Além disso, os dois âncoras do principal telejornal do país entraram várias vezes com algum plantão no meio da programação. William Bonner, aliás, chegou a invadir a programação da Rede Globo às 22h, no meio da novela Fina Estampa, que estava sendo reprisada na época, para falar sobre o caos da Covid-19, doença causada pelo novo Coronavírus, no país.
Apresentadores são intimados
Renata e Bonner foram acusados de cometer um crime durante exibição do telejornal da emissora carioca. Então, os jornalistas foram intimados a prestar depoimento em uma polícia no Rio de Janeiro sobre o suposto crime de desobediência judicial.
O caso é referente ao escândalo que ficou conhecido como “rachadinhas” e que envolve o gabinete do atual senador Flávio Bolsonaro quando ele ainda era deputado estadual pelo Rio de Janeiro.
Pra quem não lembra, em setembro deste ano, a Justiça do Rio de Janeiro proibiu que a Globo divulgasse documentos relacionados ao caso. Mas, em novembro, durante o Jornal Nacional, William Bonner e Renata Vasconcellos anunciaram que o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) tomou a decisão de pedir a cassação do cargo de senador de Flávio Bolsonaro após as acusações.
Após o jornal da Globo noticiar o caso, o filho de Jair Bolsonaro abriu um inquérito contra William Bonner e Renata Vasconcellos.