Jornal Nacional interrompe programação para confirmar desligamento total e assusta o país: “Estado grave”

05/03/2021 às 14h11

Por: Bianca Santos
Imagem PreCarregada
William Bonner e Renata Vasconcellos no Jornal Nacional (Foto: Reprodução / Globo)
William Bonner e Renata Vasconcellos no Jornal Nacional (Foto: Reprodução / Globo)

William Bonner e Renata Vasconcellos no Jornal Nacional (Foto: Reprodução / Globo)

Os jornalistas do telejornal noturno ilustraram a situação alarmante ao redor de todo o país, com maiores medidas de restrições

William Bonner e Renata Vasconcellos interromperam as reportagens no Jornal Nacional desta quinta-feira (04), para confirmar o desligamento total do país. Os âncoras trouxeram o estado grave em que se encontra o sistema de saúde em vários estados do Brasil para ilustrar a situação assustadora em que a nação se encontra.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A explosão de casos de Covid-19 no país tem deixado os hospitais brasileiros sem atendimento, com centenas de pessoas na fila, incluindo casos graves, na espera por uma vaga na UTI. Para que isso seja diminuído, os governadores decidiram restringir ainda mais a movimentação pelas ruas.

Bonner e Renata falaram no telejornal noturno da Globo sobre as novas medidas que serão tomadas em alguns locais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“O governador de Alagoas, Renan Filho, do MDB, publicou hoje um decreto com medidas de restrição, como a suspensão de eventos e a redução no horário de funcionamento do comércio. Em Sergipe, a partir das 6 da tarde de amanhã até as 5 horas da manhã de segunda-feira, apenas os serviços essenciais vão poder funcionar. Bares e restaurantes só estão liberados para fazer entregas.”, informou Renata Vasconcellos.

“O Rio Grande do Sul prorrogou as restrições até o fim da semana que vem. Só funcionam serviços essenciais. Desde terça-feira não há leitos de UTI disponíveis, 220 pacientes em estado grave precisam de uma vaga.”, noticiou William Bonner em seu telejornal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“No Paraná a ocupação de leitos de UTI de covid atingiu 96%. A pior situação é na região oeste. Faz uma semana que Cascavel não tem vagas de UTI disponíveis. Em todo estado a fila de espera por leitos para a covid é de 808 pacientes, 330 para a UTI.”, afirmou a jornalista no Jornal Nacional.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Destaque
Jornal Nacional
Notícia urgente
renata Vasconcellos
William Bonner

Autor(a):

Eu sou Bianca Santos. Graduada em Rádio, TV e Internet pela Anhembi Morumbi e Pós-Graduada em Assessoria de Comunicação e Redes Sociais na mesma instituição. Atuo na comunicação desde o ano de 2012, quando tinha 15 anos, e me aperfeiçoei na criação de conteúdo e redação ao longo das minhas experiências. Tenho vivência em ambientes corporativos, agências de entretenimento e emissoras de televisão. Apaixonada por falar sobre entretenimento, mundo dos famosos e audiências da TV. Posso ser encontrada através do número: (11) 91190-4486Email: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.