“Jornal Nacional” irá noticiar a polêmica de racismo contra Maju
03/07/2015 às 19h44
Recentemente promovida à moça do tempo do “Jornal Nacional”, Maria Júlia Coutinho vem despontando com um dos novos talentos da Globo, e pode chegar até a comandar o “Fantástico” cobrindo as férias da titular, Poliana Abritta. No entanto, todo esse sucesso acaba despertando inveja de alguns, que tentam de certa forma atingi-la.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Majú, como é chamada carinhosamente pelos fãs, foi vítima de racismo na página do “Jornal Nacional” no Facebook. Por meio de perfis fakes, usuários da rede social fizeram comentários extremamente racistas contra a jornalista. O mais impressionante, é que ainda recebiam curtidas.
+“Beijinho no ombro”, diz Maria Júlia após ser alvo de racismo
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O caso gerou revolta na internet e “printscreens” das mensagens estão circulando em todas as redes sociais. William Bonner lançou a hashtag “SomosTodosMaju, que é o assunto mais comentado do Twitter no momento.
Procurada, a Globo informou que retirou as ofensas racistas da página e que o jornalístico noticiará o “lamentável episódio”. “A Globo estuda ainda as medidas judiciais cabíveis para o caso”, diz o comunicado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Muitas pessoas ficaram revoltadas com os comentários preconceituosos, e repudiaram o acontecido, lá mesmo no perfil do telejornal na rede social. Depois disso, famosos também se manifestaram pelas redes sociais apoiando Maria Júlia. “Maju: linda e competente!”, escreveu a atriz Camila Pitanga.
“Estou horrorizada com o que estou lendo, na página do jornal nacional do face book.Repostei por pura indignação e raiva destas pessoas preconceituosas, mal educadas, mal amadas… Espero que o ministério público tome providências… Racismo é crime!”, declarou Adriane Galisteu.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Record, Band e Globo: 3 emissoras de TV aberta são atingidas por fim de sinal vital no Brasil após anos
● Teste do sofá, transa no meio do estúdio e abuso: Fora da Globo, chefão revela 3 escândalos de bastidores
● Sergio Guizé faz exigência corajosa para estar na continuação de Êta Mundo Bom e vinga Fagundes
Autor(a):
Aloizio Júnior
Aloizio Júnior ingressou na faculdade de Direito, mas é encantado por Medicina e hoje em dia é um vestibulando. Falar sobre TV sempre foi um hobby e faz isso desde 2008. Atento sobre todas as novidades no mundo da TV, entrou para a equipe do TV Foco em agosto de 2012.