Jornalismo toma a TV, e JN, JR e SBT Brasil disparam e faturam milhões; saiba quanto custa anúncio de 30 segundos

William Bonner (Jornal Nacional), Rachel Sheherazade (SBT Brasil) e Celso Freitas (Jornal da Record): faturamento em alta (Foto: Reprodução/Globo/SBT/Record/Antonio Chahestian)

William Bonner (Jornal Nacional), Rachel Sheherazade (SBT Brasil) e Celso Freitas (Jornal da Record): faturamento em alta (Foto: Reprodução/Globo/SBT/Record/Antonio Chahestian)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Jornal Nacional, Jornal da Record, SBT Brasil e Jornal da Band dispararam em tempos de coronavírus e faturamento com custo de anúncio impressiona

Em tempo de pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o noticiário tomou conta da televisão e a busca por informação aumentou, provocando uma disparada principalmente nos telejornais do horário nobre, como Jornal Nacional, Jornal da Record, SBT Brasil e Jornal da Band.

JORNAL NACIONAL É O MAIS CARO DA TV

Principal noticiário do país, o Jornal Nacional está nadando de braçada na audiência. E quanto o assunto é faturamento, o telejornal comandado por William Bonner e Renata Vasconcellos também está no auge. Atualmente, o JN é o produto mais caro da TV brasileira para se anunciar, cobrando R$ 847.900 por trinta segundos, e superou até a tradicional novela das nove (confira o ranking dos mais caros da Globo).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+ Tragédias, marco no Brasil e sucesso na TV: o mundo em 2011, quando Fina Estampa estreou na Globo

+ Éramos Seis chega ao fim revirada na Globo e autora muda tudo sem dó; saiba como

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na emissora de Silvio Santos, para anunciar nos intervalos do SBT Brasil, que tem uma audiência que varia entre 6 e 8 pontos de média, o anunciante terá que desembolsar R$ 458.900,00, de acordo com o preço de tabela. O jornal de Carlos Nascimento e Rachel Sheherazade é uma das atrações mais caras do SBT.

Na Record, o Jornal da Record fatura alto. Um anúncio de 30 segundos nos intervalos do noticiário apresentado por Celso Freitas e Adriana Araújo não sai por menos de R$ 596.200. Assim como o Jornal Nacional, o JR tem o break mais caro da emissora.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

JORNAL DA BAND LIDERA RANKING NA EMISSORA

Lana Canepa e Eduardo Oinegue no Jornal da Band (Foto: Divulgação/Band)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Já na Band, o Jornal da Band também lidera o ranking dos mais caros do canal. Para um anunciante veicular comercial nos breaks do principal noticiário da rede da família Saad, terá que desembolsar R$ 378.029,00. Na audiência, o Jornal da Band fica diariamente entre os maiores ibopes da emissora.

Autor(a):

Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Sair da versão mobile