‘Última hora’: Jornal Nacional dá notícia preocupante sobre nova lei
O Jornal Nacional, em sua última edição, que foi ao ar na noite desta segunda-feira (10), deu uma notícia preocupante sobre nova lei que cai como uma bomba para grande parte dos brasileiros.
Nesta semana ocorreu a reforma tributária na Câmara dos Deputados, e a jornalista Ana Paula Araújo, que estava no comando do jornal, comentou sobre algo que gera grande preocupação para as empresas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Empresas e especialistas em impostos estão preocupados com o artigo incluído de última hora na proposta de reforma tributária na Câmara dos Deputados e que abre brecha para um novo imposto”, disse a jornalista, chamando a matéria.
Houve uma emenda, chamada aglutinativa, com um conjunto de propostas que foram anexadas no texto principal, e ele há 35 páginas, mas um artigo, o 20, é o que está gerando mais preocupação aos tributaristas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Os Estados e o Distrito Federal poderão instituir contribuição sobre produtos primários e semielaborados, produzidos nos respectivos territórios, para investimento em obras de infraestrutura e habitarão, em substituição a contribuição a fundos estaduais”, diz o artigo.
Com isso, os governos estaduais vão poder tributar aqueles produtos que são destinados para a exportação, como por exemplo o petróleo, gás, minério, produtos agrícolas, dentre outros.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Alguns institutos que são atingidos pelo artigo 20 já demonstraram sua insatisfação e mostraram contra, em notas emitidas, em suas redes sociais ou no site oficial.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando foi o primeiro episódio do JN?
O primeiro episódio do Jornal Nacional foi ao ar no dia 1 de setembro de 1969 e se tornou o programa com maior média de audiência do Brasil.