EITA
Vendas proibidas e mais: Jornal Nacional paralisa às pressas com 3 anúncios URGENTES da Anvisa
16/12/2023 às 20h09
Jornal Nacional confirmou notícias urgentes
O Jornal Nacional, sem sombra de dúvidas, é um dos informativos mais importantes do Brasil. O noticiário é comandado por William Bonner e Renata Vasconcellos tem uma das maiores audiências do país. Aliás, eles costumam trazer as notícias que mais tiveram repercussão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Recentemente, o Jornal Nacional surpreendeu ao confirmar algo bombástico a respeito da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Na ocasião, o órgão tomou o centro do palco no noticiário mais assistido do país, com três comunicados que marcaram uma reviravolta nas normas de saúde e segurança nacionais.
Isso porque a Anvisa confirmou a retirada de uma obrigação diária, a proibição de produtos populares e impôs uma série de mudanças. Segundo o portal Pronatec, um dos comunicados urgentes da Anvisa veiculados pelo Jornal Nacional, houve a notícia do fim da obrigatoriedade do uso de máscaras em aeroportos e aviões.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Aliás, a decisão foi anunciada em 01 de março de 2023 e marcou uma mudança significativa nas medidas de proteção à saúde adotadas durante a pandemia. Ana Paula Araújo noticiou que, apesar da decisão da Anvisa, ela ainda precisaria ser publicada no Diário Oficial da União para poder entrar em vigor.
Qual foi a outra proibição da Anvisa?
Já no dia 10 de fevereiro de 2023, Renata Vasconcellos confirmou no Jornal Nacional uma decisão da Anvisa que decidiu proibir a venda de todas as pomadas usadas para modelar e trançar cabelos. A notícia causou um impacto em um produto amplamente utilizado, especialmente pelas mulheres.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No comunicado do dia 19 de julho de 2023, a Anvisa anunciou a proibição da importação de cannabis in natura, incluindo flores e partes da planta. A medida foi tomada com base na falta de evidências robustas sobre a eficácia e segurança dessas substâncias para fins medicinais e o risco de desvio do produto para fins ilícitos.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Bonner para JN com antecipação do pagamento do INSS pra salvar beneficiários em 2024
● Alerta urgente no JN: Anvisa baixa ordem às pressas contra produto popular e comerciantes se desesperam
● Gratuidade em viagens, isenção colossal e saque de quase R$ 1,5 mil do INSS: Idosos 60+ conquistam 3 vitórias
Autor(a):
Kelly Araújo
Eu sou Kelly Araújo, formada em Biologia pelo IFCE e atualmente estudo Engenharia de Produção Civil na mesma instituição. Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou apaixonada por falar sobre os bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos nas redes sociais e amo assistir um reality show de confinamento. Minhas redes são: Email: [email protected]