Jornal Nacional confirmou notícias urgentes
O Jornal Nacional, sem sombra de dúvidas, é um dos informativos mais importantes do Brasil. O noticiário é comandado por William Bonner e Renata Vasconcellos tem uma das maiores audiências do país. Aliás, eles costumam trazer as notícias que mais tiveram repercussão.
Recentemente, o Jornal Nacional surpreendeu ao confirmar algo bombástico a respeito da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Na ocasião, o órgão tomou o centro do palco no noticiário mais assistido do país, com três comunicados que marcaram uma reviravolta nas normas de saúde e segurança nacionais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso porque a Anvisa confirmou a retirada de uma obrigação diária, a proibição de produtos populares e impôs uma série de mudanças. Segundo o portal Pronatec, um dos comunicados urgentes da Anvisa veiculados pelo Jornal Nacional, houve a notícia do fim da obrigatoriedade do uso de máscaras em aeroportos e aviões.
Aliás, a decisão foi anunciada em 01 de março de 2023 e marcou uma mudança significativa nas medidas de proteção à saúde adotadas durante a pandemia. Ana Paula Araújo noticiou que, apesar da decisão da Anvisa, ela ainda precisaria ser publicada no Diário Oficial da União para poder entrar em vigor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual foi a outra proibição da Anvisa?
Já no dia 10 de fevereiro de 2023, Renata Vasconcellos confirmou no Jornal Nacional uma decisão da Anvisa que decidiu proibir a venda de todas as pomadas usadas para modelar e trançar cabelos. A notícia causou um impacto em um produto amplamente utilizado, especialmente pelas mulheres.
No comunicado do dia 19 de julho de 2023, a Anvisa anunciou a proibição da importação de cannabis in natura, incluindo flores e partes da planta. A medida foi tomada com base na falta de evidências robustas sobre a eficácia e segurança dessas substâncias para fins medicinais e o risco de desvio do produto para fins ilícitos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE