Jornal Nacional fez matéria positiva a Bolsonaro na noite de ontem (30)
Nesta última terça (30), o principal telejornal do país, o Jornal Nacional, acabou exibindo um trecho do discurso de Jair Bolsonaro, realizado na cerimônia de filiação ao PL (Partido Liberal) de Valdemar Costa Neto. E o que chamou atenção foi a declaração ufanista escolhida pelos editores para a matéria.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Temos cada vez mais aberto um caminho enorme para construirmos aquela nação que nós todos queremos. Quem tem andado pelo Brasil vê cada vez mais, em qualquer lugar, as cores verde e amarela predominando, e muito, sobre o vermelho”, falou Bolsonaro no trecho mostrado pela Globo.
“Isso é um sinal de fé, confiança, esperança, honestidade. As cores da nossa bandeira… Nós todos fazemos conseguir brotar no coração do brasileiro o sentimento de patriotismo, de amor à Pátria”, completou ele.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na oportunidade, a matéria em questão não teve repórter, o texto foi narrado pela âncora Renata Vasconcellos. Ao todo foram 2 minutos e 30 segundos de visibilidade positiva ao principal inimigo da Globo. Porém, antes de assoprar, o canal também mordeu de forma leve.
OUTROS DESTAQUES DA EDIÇÃO
Logo na escalada, teve uma crítica velada a Bolsonaro por ter trocado várias vezes de partido ao longo da carreira política. Na sequência do material, William Bonner destacou a negociação de Lula com o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, para compor uma possível chapa na eleição do ano que vem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No ar, foi exibido 20 segundos de um comentário do petista sobre o assunto. Logo após, Bonner informou o nome e partido dos demais pré-candidatos a presidência do Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE