William Bonner e Renata Vasoncellos voltaram ao cenário de 1969 da primeira edição do Jornal Nacional em comemoração aos 50 anos do telejornal da Globo.
William Bonner e Renata Vasoncellos comandaram uma versão pra lá de especial dentro do Jornal Nacional que foi ao ar nesta segunda-feira (2). Isso porque, o telejornal exibiu primeiramente, uma reportagem especial falando de uma festa que ocorreu no fim de semana com todos os âncoras que passaram pelo programa ao longo de cinco décadas, além de fazer algo inédito e exibir o telejornal em preto e branco.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso mesmo, após um intervalo do Jornal Nacional, William Bonner e Renata Vasconcellos voltaram ao vivo diretamente da bancada que foi responsável pela primeira transmissão do telejornal do programa em 1969 sob o comando de Cid Moreira e Hilton Gomes.
“Vamos revisitar alguns dos cenários mais marcantes dessa história, a comemoração do JN foi um desafio enorme para gente”, disse Renata Vasconcellos ao vivo na Globo, afirmando que naturalmente pelo fato de comemorar cinco décadas do telejornal, o mais natural seria fazer uma retrospectiva das notícias mais marcantes. No entanto, William Bonner e Renata afirmaram que isso já havia sido feito no passado quando a Globo comemorou 50 anos.
Desta maneira, a partir de agora o Jornal Nacional vai exibir uma série de reportagens especiais a partir da escolha de 5 temas, o primeiro deles foi a evolução da comunicação no Brasil. Na internet, muita gente comentou a comemoração e audácia da Globo:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Aquele boa noite histórico através dos anos! #JornalNacional #JN50 pic.twitter.com/BkBVxypfoP
— Globo (@RedeGlobo) September 3, 2019
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Bonner, Renata e Tralli: Vaza salário de 3 âncoras da Globo e verdadeiro abismo entre eles gera tensão
● Bonner foge da raia, joga rojão nas mãos de substituta de Renata e público fica incrédulo com JN
● Âncora da Globo toma atitude chocante durante o JN e faz Bonner cair na risada: “Tem um probleminha”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Bonner:
“O Jornal Nacional comemora 50 anos de um jornalismo profissional e de qualidade.”
Se pudesse ver o padrão jornalístico da Globo de hoje,Roberto Marinho sairia do túmulo.
Renata Vasconcelos:”Nós checamos a informação e combatemos fakenews.”
Deixe aqui sua risada.— VistaDireitaBrasil (@BrazilFight) September 2, 2019
50 anos de Jornal Nacional.
Sem dúvidas o melhor episódio dessa história foi quando o mestre Brizola deve seu direito de resposta lido pela voz de Deus.
Um trecho desse dia marcante pic.twitter.com/eZPeGBrbBp— PH Vaz (@phvazz) September 3, 2019
As pessoas reclamando que o Jornal Nacional está fazendo elogios a ela mesma. Mano são 50 anos o programa mais antigo no ar. Vc quer que eles passem batido essa data histórica? Hahaha #jn
— Maicon Barreto (@Maicon_BS) September 3, 2019
To passada com essa reportagem retrospectiva do Jornal Nacional. Como assim o divórcio só foi legalizado em 1977??? MANO! A gente é bizarramente lerdo pra aprovar as coisas
— Giulianna (@giu_palumbo) September 3, 2019
E papai que está chateado dizendo que está rolando uma injustiça e a Fátima não está tendo o reconhecimento merecido nas reportagens do jornal nacional 😂
— Lady St. Vincent (@nandaaydin) September 3, 2019