O Jornal Nacional novamente foi alvo de comentários e acusado de perseguição por alguns dos telespectadores nesta sexta-feira (23)
Mais uma polêmica envolvendo o Jornal Nacional (o mais famoso do Brasil) está dando dor de cabeça para a Globo desde a noite desta sexta-feira (23. Isso porque o programa acabou sendo acusado por alguns partidários do ex-presidente Lula de fazer uma espécie de perseguição contra o político, atualmente preso por ter cometido crimes graves de corrupção.
O plano de fundo para essa acusação são as queimadas na Amazônia, que estão causando um verdadeiro desgaste político para o governo do presidente Jair Bolsonaro. Como sempre fez, o Jornal Nacional fez um apanhado histórico do tema e, pertinentemente, exibiu falas do ex-presidente sobre o tema quando ele enfrentou situação semelhante.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Grêmio x Athletico-PR: saiba como assistir ao jogo do Brasileirão online e de graça
+Bom Sucesso: Paloma dá conselho a Nana e deixa a rival revoltada
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Geraldo Luís teria sido traído pela esposa com Silvio Santos e filho é envolvido na história
Acontece que os apoiadores de Lula e do Partido dos Trabalhadores não gostaram nada dessa decisão editorial do Jornal Nacional e fizeram uma espécie de protesto contra o jornalístico nas redes sociais, o que fez com que o nome do programa figurasse entre os assuntos mais comentados do Brasil na noite desta sexta.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Perda de apresentador e 62 mortes: 2 plantões da Globo paralisam o Brasil com luto coletivo antes de encerrar 2024
● “Monstro”: Cariúcha fica cara a cara com famoso após barraco, assume o que fez e choca com revelação no SBT: “Gay”
● Equipe de Rachel Sheherazade é colocada para ‘fora’ da Record e substituta chega para ocupar lugar
“O que o Jornal Nacional fez hoje com Lula é prova do motivo pelo qual ele está preso. Investigado, condenado, preso, ele continua sendo o maior líder político do Brasil. É por isso que a Globo precisa atacá-lo, é por isso que Bolsonaro precisa criticá-lo. Ele é um risco enorme”, comentou um dos internautas.
“É preciso esclarecer as pessoas depois do banditismo jornalístico do Jornal Nacional (no qual o Bonner quis associar o Lula ao desmatamento na Amazônia). Obs.: o PT assume em 2003 e a Dilma é derrubada em 2016. Obs.²: de 2018 para 2019, o desmatamento cresceu 280% na Amazônia”, disparou um outro.
+A Dona do Pedaço: Vivi larga Chiclete e retoma noivado com Camilo após humilhação
Vale recordar que, assim como já “bateu” muito em Lula no passado, a emissora carioca vem fazendo com Bolsonaro, virando assim alvo de acusações de dois lados extremos. Na mesma edição do Jornal Nacional que mencionou Lula, o JN deu grande destaque aos panelaços em todo o Brasil que aconteceram durante o pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro.