Jornal Nacional perdeu audiência em meio à guerra com Bolsonaro por causa da pandemia. Confira!
Principal telejornal da Globo, o Jornal Nacional sofreu queda de audiência em meio a uma guerra travada com o governo de Jair Bolsonaro por causa do descaso com a pandemia do coronavírus. Com a flexibilização da quarentena, o noticiário perdeu público na Grande São Paulo.
De acordo com um levantamento feito pelo TV Foco, o telejornal comandado por William Bonner e Renata Vasconcellos teve média de 29,7 pontos na Grande SP entre os dias 01 e 22 de junho. O número representa uma queda de quase dois pontos em relação ao mesmo período do mês anterior.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUEDA DE AUDIÊNCIA DO JN NA GLOBO
Nos primeiros vinte e dois dias de maio, o Jornal Nacional alcançou média de 31,6 pontos na capital paulista e região metropolitana. Com isso, em um mês, o JN perdeu 1,9 ponto de audiência. Ou seja: o noticiário da Globo deixou de ser sintonizado por 142.475 mil domicílios ou 386.287 telespectadores na Grande SP no período.
Cada ponto equivale a 74.987 mil domicílios ou 203.309 indivíduos na Grande São Paulo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Globo confirma diagnóstico de câncer de ator aclamado aos 47 anos e famoso desabafa: “Venho lidando”
● Programa Silvio Santos com Patricia Abravanel marca ótima audiência e mantém a vice-liderança absoluta
● Domingo Legal conquista a segunda colocação e marca mais que o dobro da atração concorrente
GUERRA ENTRE BOLSONARO E O JORNAL NACIONAL
Jair Bolsonaro e a Globo estão em guerra mais acalorada desde o início da pandemia por causa da divulgação dos dados sobre a Covid-19 no Brasil. O auge do atrito entre o presidente e a emissora, no entanto, ocorreu no início de junho, quando a crise de saúde se agravou no país, com o número de mortes disparando.
Para tentar conter a repercussão negativa, Bolsonaro ordenou mudanças na divulgação dos dados sobre o coronavírus feitos pelo Ministério da Saúde. Foi aí que ele assumiu publicamente uma guerra contra o jornalismo da Globo.
No dia 04 de junho, o presidente chegou a admitir em entrevista que havia mandado atrasar a divulgação dos casos de Covid-19 por causa do telejornal de William Bonner e Renata Vasconcellos. “Acabou a matéria no Jornal Nacional”, disparou ele, que atacou a emissora chamando de “TV funerária”.
Porém, quem se deu mal no conflito foi Bolsonaro. Sem os dados na hora do Jornal Nacional, a Globo passou a abrir plantão em seu horário nobre, o que gerou mais repercussão, com audiência ainda maior.