Jornal Nacional: produto mais caro da TV, tem guerra histórica, venda às pressas e até demissão de Bonner
02/08/2020 às 23h08
Maior telejornal do Brasil, o Jornal Nacional enfrenta atualmente uma série de polêmicas, envolvendo guerra histórica e venda às pressas
Quem entende o mínimo sobre o universo da televisão brasileira sabe que o Jornal Nacional não é mais um simples produto, mas uma espécie de instituição do jornalismo no país. Todas as noites, milhões de pessoas se sentam frente à TV e ouvem as notícias acompanhadas do famoso boa noite de William Bonner e Renata Vasconcellos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por causa disso, principalmente em época de pandemia onde a novela das 21h está sendo reprisada, o JN é o produto mais caro da televisão brasileira na atualidade, sendo preciso gastar milhões para ter uma simples inserção exibida por alguns segundos durante os intervalos comerciais do telejornal.
+Bruno, acusado de roubar Marrone, desabafa sobre tragédia na dupla: “Fiquei isolado”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Regina Duarte, após briga com a Globo, é alvo de denúncia e decisão judicial é divulgada
+Felipe Neto, após acordo com Bonner, vira alvo de apresentador: “Sexo entre crianças”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece que a pandemia também acabou prejudicando o faturamento da Globo com a atração. Isso porque o canal, em venda às pressas de cotas de patrocínio, resolveu dar um desconto gigante de cerca de 14,5% para empresas que comprarem break exclusivo na edição de sábado do JN, passando o valor de 1,3 para 1,1 milhões.
Vale lembrar que o Jornal Nacional está em meio a uma guerra histórica nunca antes vista durante sua longa existência. É que o atual presidente da República, Jair Bolsonaro, é declaradamente rival do canal, e já deixou claro que pode até cancelar a concessão pública da Globo quando o contrato atual vencer.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Não é possível”: Patrícia Poeta sofre pane no Encontro e atriz da Globo é ‘derrubada’ ao vivo
● Marcos Mion quebra silêncio e expõe o que Huck fez com ele ao vivo: “Eu nem gostava”
● Direto dos EUA, William Bonner surpreende Renata Vasconcellos e faz jornalista levar mão ao peito ao vivo
Demissão de Bonner
Outra bomba em relação ao JN seria em relação a William Bonner. É que a jornalista Sonia Abrão, do programa A Tarde é sua, da RedeTV!, afirmou que Bonner já decidiu deixar o jornal no ano que vem, tendo sigo a Globo já comunicada dessa decisão e ciente de que precisa preparar um novo nome para o cargo.
Autor(a):
Fernando Lopes
Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.