Jornal Nacional: produto mais caro da TV, tem guerra histórica, venda às pressas e até demissão de Bonner

William Bonner e Renata apresentam o Jornal Nacional na Globo - Foto: Montagem

William Bonner e Renata apresentam o Jornal Nacional na Globo – Foto: Montagem

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Maior telejornal do Brasil, o Jornal Nacional enfrenta atualmente uma série de polêmicas, envolvendo guerra histórica e venda às pressas

Quem entende o mínimo sobre o universo da televisão brasileira sabe que o Jornal Nacional não é mais um simples produto, mas uma espécie de instituição do jornalismo no país. Todas as noites, milhões de pessoas se sentam frente à TV e ouvem as notícias acompanhadas do famoso boa noite de William Bonner e Renata Vasconcellos.

Por causa disso, principalmente em época de pandemia onde a novela das 21h está sendo reprisada, o JN é o produto mais caro da televisão brasileira na atualidade, sendo preciso gastar milhões para ter uma simples inserção exibida por alguns segundos durante os intervalos comerciais do telejornal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+Bruno, acusado de roubar Marrone, desabafa sobre tragédia na dupla: “Fiquei isolado”

+Regina Duarte, após briga com a Globo, é alvo de denúncia e decisão judicial é divulgada

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+Felipe Neto, após acordo com Bonner, vira alvo de apresentador: “Sexo entre crianças”

Acontece que a pandemia também acabou prejudicando o faturamento da Globo com a atração. Isso porque o canal, em venda às pressas de cotas de patrocínio, resolveu dar um desconto gigante de cerca de 14,5% para empresas que comprarem break exclusivo na edição de sábado do JN, passando o valor de 1,3 para 1,1 milhões.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

William Bonner estaria prestes a pedir demissão da Globo – Foto: Reprodução

Vale lembrar que o Jornal Nacional está em meio a uma guerra histórica nunca antes vista durante sua longa existência. É que o atual presidente da República, Jair Bolsonaro, é declaradamente rival do canal, e já deixou claro que pode até cancelar a concessão pública da Globo quando o contrato atual vencer.

Demissão de Bonner

Outra bomba em relação ao JN seria em relação a William Bonner. É que a jornalista Sonia Abrão, do programa A Tarde é sua, da RedeTV!, afirmou que Bonner já decidiu deixar o jornal no ano que vem, tendo sigo a Globo já comunicada dessa decisão e ciente de que precisa preparar um novo nome para o cargo.

Autor(a):

Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.

Sair da versão mobile