Jornalismo da Record sofre com terrível morte de funcionário e emissora presta homenagem durante telejornal

24/04/2020 às 17h55

Por: Bruno Silva
Imagem PreCarregada
O editor de imagens da Record em Belém faleceu devido a complicações com o novo Coronavírus (Foto: Divulgação)

Funcionário foi mais uma vítima do terrível coronavírus (Foto: Divulgação)

Record prestou homenagem a funcionário durante telejornal

Morreu na manhã desta sexta (24), mais um funcionário de TV, vítima do coronavírus. O mesmo trata-se do editor de imagens Márcio Lopes, da Record TV Belém. Nos bastidores do canal, o clima está bastante tenso, cerca de 80% dos profissionais de vídeo estão fora de suas funções, seja por estarem com suspeita de Covid-19 ou por terem tido contatos com pessoas com a doença confirmada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Entre os nomes conhecidos pelo público que estão afastados temos Marcus Pimenta e Mariana Sena, eles são âncoras do Balanço Geral e do Cidade Alerta regionais, respectivamente. De acordo com informações do jornalista Leo Dias, os colaboradores afastados não estão sendo substituídos, e por isso, a Record Belém tem adotado uma jornada de trabalho exaustiva para quem permanece trabalhando.

+Luto: Famosa atriz morre de forma inesperada aos 83 anos

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+Luto: Famoso DJ paulistano morre após sofrer infarto fulminante: “Descanse em paz”

O apresentador Agenor Santos passou a acumular a apresentação do Balaço Geral matinal com a edição vespertina, que termina às 15h10. Ele também passou a gravar reportagens externas. O Pará Record, por sua vez, foi suspenso por tempo indeterminado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Já aos sábados, a edição do Balanço Geral Especial foi cancelada, sendo assim, está sendo exibido o Balanço Geral de São Paulo. Ao término do Balanço Geral desta sexta-feira, a Record lamentou a morte do profissional, encerrando o telejornal em silêncio, e exibiu uma foto do funcionário com o seguinte texto: “ficam as lembranças para contar como foi sua vida e restam as saudades para lembrar a falta que você fará”.

Morte no SBT

Morreu também está semana, o segundo funcionário do SBT Rio, por conta do coronavírus, Robson Thiago Mesquita, conhecido como Tio Chico. Através de um comunicado o SBT lamentou a morte do profissional e se solidarizou com a família dele.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“O SBT está prestando toda a assistência à família e reforça que atua de forma permanente nas medidas de prevenção, controle e enfrentamento à disseminação do Coronavírus, implementando e cumprindo todas as recomendações da OMS e Ministério da Saúde em suas dependências”, diz um trecho da nota enviada pelo SBT.

Funcionário do SBT Funcionário do SBT morreu vítima do coronavírus (Foto: Reprodução)57 anos, ele não teve o seu nome divulgado (Foto: Reprodução)

Funcionário do SBT morreu vítima do coronavírus (Foto: Reprodução)

Coronavírus

Autor(a):

Eu sou Bruno Silva, redator de notícias da TV e celebridades desde 2013, com passagens em diversos sites da área. No TV Foco desde 2019, trago notícia com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e das celebridades, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade. Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são:

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.