Jornalismo do SBT não investe em cenários e deixa noticiários mornos
31/01/2018 às 18h55
Na última segunda-feira (29), o SBT lançou um pacote gráfico da linha dos jornalísticos do canal, as lapadas, tarjas e BG, deu pra notar que melhoraram bastante, estão mais suaves e com uma melhor compreensão dos dizeres sem cansar a vista. Nesse ponto acertaram na idéia.
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Apesar de o SBT não ter tradição num jornalismo moderno como se vê em outras emissoras, o formato deles é razoável, existem bons repórteres e também apresentadores de bancada de peso, como é o caso do excelente Carlos Nascimento.
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Mas, um, porém, é o fator intrigante e que acaba ofuscando o telejornalismo do SBT é a estrutura dos cenários, o que se vê são investimentos nos programas de auditório com belos ambientes caprichosos, e o jornalismo sempre com aparência de menor cuidado. Porque isso? A equipe de criação visual precisa dar um up e fazer algo mais impactante. Os selos lançados na segunda continuam a mesmice, o que mudou?
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Por essa o SBT não esperava. Como já informado, o Grupo Globo, por meio da Globosat, acaba de firmar uma parceria com a Televisa, que tem ligação com a emissora de Silvio Santos, e com o Grupo Chespirito, na compra dos direitos de exibição das séries Chaves e Chapolin.