Jornalista da Band desmascara a Globo, humilha concorrente com revelação e caso pode parar na Justiça
20/06/2019 às 12h27
O jornalista Maicon Mendes, da Band, ficou furioso ao ver um material seu sendo exibido pela Globo sem os devidos créditos e detonou a emissora carioca.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em seu perfil oficial no Twitter, o contratado da Band anunciou que a Globo usou imagens que foram conseguidas com exclusividade por ele no caso do ator Rafael Miguel que foi assassinado pelo pai de sua namorada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Tatá Werneck atende chamado da Globo, enfrenta dificuldades com gestação e faz grande anúncio
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Furioso, o jornalista da Band detonou a Globo e as imagens usadas no jornal da Globo News apresentado pela jornalista Christiane Pelajo.
“Estou trabalhando no caso do ator Rafael Miguel desde o início. Mais de 10 horas por dia. Com reportagens Exclusivas. Eu e minha equipe. Com humildade, ética e dinamismo. Tudo conquistado com muito suor. Pra ver a Rede Globo copiar o meu trabalho e colocar como Exclusivo deles??”, escreveu o jornalista da Band na rede social.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Cantor, desmascarado na Globo, choca ao assumir casamento aos 57 anos com jovem de 15: “Pessoa que eu precisava”
● “Carência”: Ator da Globo se manifesta sobre relação gay com Chay Suede e entrega bastidores
● Âncora da Globo não resiste, quebra protocolo ao vivo e expõe: “Estão pedindo pra encerrar”
As imagens foram exibidas pelo Brasil Urgente na segunda-feira, 17 de junho, e depois foram ao ar na Globo News, no dia 18 de junho, com a emissora anunciando que tinha imagens inéditas envolvendo o caso de assassinato.
Além de Maicon Mendes, o jornalista Fabio Pannunzio também se pronunciou sobre o caso e disse: “Mais uma vez a Globo usa imagens obtidas e exibidas 24 horas antes pelo meu colega Maicon Mendes para anunciá-las como uma exclusividade que elas efetivamente não são”.
Ainda na rede social, o jornalista da Band, Maicon Mendes continuou seu desabafo: “Eu sempre defendi um jornalismo sério, ético, com credibilidade. Rede Globo, isso que vocês fizeram como meu trabalho está certo? Exclusivo? Vocês conseguiram esse material como exclusivo? Tem certeza? Triste, lamentável”.
https://twitter.com/Oficialmmendes/status/1141167361753583618