FATALIDADE

Jornalista da Globo anuncia desistência do presidente de cargo, se emociona ao vivo e enfarta: “Morreu”

02/11/2021 às 18h40

Por: Paulo Damião
Imagem PreCarregada
Redação do Jornal Nacional (Foto: Reprodução/TV Globo)

O jornalista Heron Domingues morreu após anunciar a renúncia do presidente Nixon, enquanto apresentava o “Jornal Internacional”, na Globo

Grande jornalista e locutor, Heron Domingues foi um dos grandes comunicadores do Brasil entre os anos 1940 e 1970. A emoção em dar uma notícia em um telejornal na TV Globo, entretanto, tirou sua vida de forma surpreendente, horas após narrar um importante acontecimento do jornalismo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o Notícias da TV, o apresentador apresentava o “Jornal Internacional”, em 1974, quando fez sua última aparição no vídeo. Ele noticiou a renúncia do presidente estadunidense Richard Nixon, em meio a uma crise inconstitucional na Terra do Tio Sam.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Casa Branca naquela ocasião liberou o sinal antes do pronunciamento por um descuido e mostrou tudo o que acontecia no local. Heron Domingues pediu ao diretor de Jornalismo da Globo, Armando Nogueira, para noticiar o fato histórico.

Emocionado, o jornalista chamou o então presidente de ator por surgir sorridente, mesmo com uma enorme pressão em cima dele. “Nós confirmamos esse detalhe com a imagem espontânea colhida em circuito fechado dos momentos de descontração de Nixon, como um ator antes da novela”, avaliou o comunicador sobre o episódio.

Leia também:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NÃO RESISTIU AO EPISÓDIO

Horas depois, ele saiu com amigos e foi para casa. Lá, ele sofreu um infarto fulminante e morreu. Artur da Távola, do jornal O Globo, atribuiu a morte à emoção do jornalista. “Heron Domingues estava visivelmente emocionado. Como sempre ficava, aliás, na narração das grandes notícias de que sua carreira foi pródiga”, declarou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

PERSONALIDADE HISTÓRICA

O apresentador ficou conhecido por noticiar o suicídio de Getúlio Vargas, em 1954, a morte de Carmem Miranda, em 1955, a renúncia de Jânio Quadros, em 1961, além do homem na Lua, em 1969. Ele fumava demais e tinha uma questão complicada com a bebida, fatores que certamente provocaram a sua morte.

O jornalista Heron Domingues em sua última aparição no "Jornal Internacional" (Foto: Reprodução/TV Globo)

O jornalista Heron Domingues em sua última aparição no “Jornal Internacional” (Foto: Reprodução/TV Globo)

🚨 Fontenelle e Lucas "batem-boca" + Tati Machado no lugar de Ana Maria + Davi defende jogos de az@r  

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco.Meu email é [email protected]

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.