Jornalista da Globo ataca Jair Bolsonaro e insinua apoio a sanguinário corrupto
27/02/2019 às 11h38
Jornalista da Globo e da GloboNews, Míriam Leitão surpreendeu a todos ao chamar a atenção dos brasileiros sobre alguém que o presidente Jair Bolsonaro admira. Trata-se de ninguém menos que o ex-ditador paraguaio Alfredo Stroessner de “sanguinário”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Susana Vieira é tirada do horário nobre após 18 anos e colocada em novela das seis
Segundo ela, ele também “tinha uma polícia política das mais violentas e era chefe de um governo corrupto”. “O ditador Stroessner foi sanguinário, tinha uma polícia política das mais violentas e era chefe de um governo corrupto. Ficou 35 anos no poder no Paraguai”, disparou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Essa é a verdade sobre ele. O presidente Bolsonaro o admira, como disse hoje”, completou a jornalista, após Jair Bolsonaro elogiar Stroessner e chamá-lo de “estadista” no evento de posse do general Joaquim Silva e Luna, que aconteceu na presidência da usina de Itaipu.
+ Fernando Rocha solta o verbo sobre a emissora e diz que foi proibido de se despedir
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Isso tudo não seria suficiente se não tivesse, do lado de cá [paraguaio], um homem de visão, um estadista, que sabia perfeitamente que seu país, o Paraguai, só poderia prosseguir, progredir, se tivesse energia. Aqui também a minha homenagem ao nosso general Alfredo Stroessner”, disparou Bolsonaro.
O ditador Stroessner foi sanguinário, tinha uma polícia política das mais violentas e era chefe de um governo corrupto. Ficou 35 anos no poder no Paraguai. Essa é a verdade sobre ele. O presidente Bolsonaro o admira, como disse hoje.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Arrebentaram o armário: 3 galãs mais lindos da Globo que se assumiram gays ao Brasil e você nem sabia
● Globo, Record e Band atingidas: Fim de sinal vital das 3 emissoras de TV aberta é confirmado para 2025
● Âncora da Globo vai aos prantos ao vivo, abandona jornal e vai parar em hospital às pressas: “Eu vou sair”
— Míriam Leitão (@miriamleitao) February 27, 2019
ATAQUE DE ATOR
O ator José de Abreu, da Globo, decidiu tomar uma atitude drástica em suas redes sociais, fazendo referência a Juan Guaidó, que se autodeclarou Presidente da Venezuela. Aqui no Brasil, ele desbancou Jair Bolsonaro nas redes sociais e disse que faria o mesmo, se auto-declarando o novo Presidente do Brasil.
+ Isabella ignora Maycon e Ana Maria Braga tira satisfações sobre polêmica
+ Paula Fernandes é flagrada no shopping e atitude deixa os fotógrafos em choque
Ele também se inspirou no ator colombiano Alejandro Muñoz, outro que disse que passaria a presidir sua nação por vontade própria. “Acabei de me proclamar Presidente do Brasil. Quem me apoia?”, declarou o global no Twitter nesta segunda (25).
Os termos Zé de Abreu e José de Abreu foram parar nos assuntos mais comentados da rede social. “Sou o novo presidente do Brasil! Estou na Grécia e assumo dia 8/3 no Galeão”, revelou o contratado da Globo, ignorando Jair Bolsonaro, o atual governante do país.
+ Marina Ruy Barbosa reaparece, Surubão em Noronha vem à tona e rapazes mostram tudo
Além disso, José revelou seu primeiro ato na chefia do executivo. “A partir de hoje eu sou o auto-declarado Presidente do Brasil. Igual fizeram na Venezuela. Lula está nomeado chefe da casa civil, militar e religiosa do Brasil”, escreveu. “Eu, auto declarado Presidente do Brasil, exijo que Lula seja solto para assumir o Ministério dos Justos”, continuou.
“Vamos exigir respeito à minha autodeclarada Presidência como estão dando para o venezuelano. Porque ele tem e eu não?”, indagou o ator da Globo, em referência a Guaidó, ironizando o presidente Jair Bolsonaro.
+ Espelho da Vida: Danilo se revolta, Otávio faz pedido de casamento e Gilson interroga Lenita
“Outra coisa: Moro será declarado TRAIDOR DA PÁTRIA e terá a mesma sentença que deu a Lula multiplicada por dez. Passará o resto da vida na cadeia fazendo PowerPoint com Dalagnol”, falou ele, que continuou dando seus “decretos”.