Jornalista da Globo culpa Lula e Dilma pela crise atual e é detonado na internet

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Alexandre Garcia (Foto: Reprodução)

O jornalista Alexandre Garcia, da Globo, fez uma declaração polêmica no Bom Dia Brasil desta segunda-feira (28). Ao comentar a greve dos caminhoneiros, ele culpou os últimos anos do governo brasileiro pela atual situação do país.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo ele, foram adquiridos muitos caminhões e o Brasil está com “caminhão demais e trem de menos”. Isso, segundo ele, ocasionou o desabastecimento nas cidades. Em seguida, ele criticou diretamente o governo e repercutiu negativamente.

+ Cidade Alerta com Luiz Bacci explode e é a maior audiência fora Globo no fim de semana

“Não há frete que aguente e o preço do combustível subiu”, disse ele, afirmando que o combustível ficou caro por conta do subsídio que foi dado para a compra de caminhões nos últimos anos. Ou seja, o número de caminhões nas rodovias cresceu.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para os internautas, essa seria uma crítica aos governos de Lula e Dilma, entre 2003 e 2016. “Eu li que o Alexandre Garcia culpou o Lula pela greve pq ele deu melhores condições ao povo de comprar um caminhão e achei que era um novo meme”, ironizou um internauta.

“Depois de culpar Lula pela crise dos combustíveis pq ele ajudou os caminhoneiros a comprarem caminhões, o próximo passo de Alexandre será culpar Lula pela volta da fome, pq ele ajudou os pobres a comerem, na cabeça desse velho reaça, pobre q ande de carroça e morra de fome”, criticou mais um.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Segundo Alexandre Garcia, a culpa da greve é do Lula, por ele ter ajudado mais pessoas a comprarem caminhões. Verdade mesmo, o certo é deixar uma galera desempregada e tirar os direitos trabalhistas de quem ainda trabalha”, disse outro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Confira a repercussão:

https://twitter.com/velocetmoloko/status/1001069050976403456

Autor(a):

Twitter: @luccasmeddeiros Contato: lucasmedeirospaiva@gmail.com

Sair da versão mobile