Jornalista da Globo fala sobre diagnóstico e tratamento do câncer de mama
Por conta do ‘Outubro Rosa’, mês da campanha de conscientização sobre a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama, o programa ‘Encontro’ desta terça-feira (18), reuniu mulheres que estão curadas e também em tratamento para fazer sobre a doença. Entre essas mulheres, Patrícia Poeta recebeu a jornalista Lilian Ribeiro, que se desmoronou ao relembrar e falar sobre o diagnóstico de câncer.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“No começo eu fiquei muito assustada, principalmente pelo fato de ter acabado de perder uma prima querida para o câncer. Então eu fiquei algumas semanas sem trabalhar e muito deprimida”, começou ela.
E continuou: “Porém, quando eu voltei a trabalhar, eu acabei ficando em um outro estado de espírito… Eu descobri que o fato de estar trabalhando estava me fazendo muito bem e me ajudando a enfrentar o tratamento de uma outra maneira”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
MAIS SOBRE O ASSUNTO
Logo na sequência, a jornalista da GloboNews falou sobre seu trabalho durante a época de seu tratamento contra o câncer.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Logo depois o meu cabelo começou a cair e eu não queria parar de trabalhar. Sendo assim, eu levei essa minha vontade para a direção da GloboNews e falei sobre a possibilidade de poder continuar atuando, fazendo o que eu sei fazer, usando um lenço na cabeça”, começou a jornalista.
E continuou: “Eu confesso que eu achei que eles iriam dizer dizer que não por conta da exposição, mas eu acabei sendo surpreendida com um sim”.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Sergio Guizé faz exigência corajosa para estar na continuação de Êta Mundo Bom e vinga Fagundes
● “Você não viu reportagens editadas”: Bonner dá declaração vingativa no JN e cala a boca de críticos
● Helicóptero da Globo é atingido ao vivo, transmissão é derrubada às pressas e âncora súplica: “Que tudo fique bem”
Por fim, Lilian Ribeiro abriu o coração e agradeceu todas as mensagens de carinho que recebeu e o quanto isso foi essencial durante todo o processo até que pudesse receber a notícia de que estava curada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Eu realmente acredito muito que a força das pessoas, todas essas orações e correntes de energia, com certeza acabaram fazendo muita diferença para que eu tivesse esse resultado e hoje poder chegar aqui e dizer que não tenho mais nenhum sinal de câncer no meu corpo”.