O jornalista viveu uma situação dramática durante a cobertura da prisão de Roberto Jefferson
Neste domingo (23), um jornalista da Globo viveu momentos de terror ao protagonizar uma situação dramática. Rogério de Paula, da InterTV, afiliada da emissora carioca, foi agredido durante a cobertura da prisão do ex-deputado Roberto Jefferson, no Rio de Janeiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O contratado do canal, vale destacar, acabou sendo atingido na cabeça, justamente na região onde passou por uma cirurgia neurológica há pouco tempo. Indignado com a situação, o profissional disse que vai registrar boletim de ocorrência.
Segundo Diego Sangermano, do SBT Rio, no momento da agressão o jornalista caiu no chão, sofreu uma convulsão e foi acudido pelo repórter Carlos Miranda. Rogério de Paula foi levado para o Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Três Rios, e passa bem. Até o momento, o agressor não foi identificado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PRONUNCIAMENTO GLOBO
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em nota, a Globo repudiou a agressão. “A TV Globo e a InterTV repudiam com veemência a agressão, se solidarizam com o repórter cinematográfico Rogério de Paula, da afiliada, e advertem que todos aqueles que atacam o trabalho da imprensa estimulam esse tipo de ato”, diz o comunicado da emissora.
POLÍTICOS REPUDIAM AGRESSÃO
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Sergio Guizé faz exigência corajosa para estar na continuação de Êta Mundo Bom e vinga Fagundes
● “Você não viu reportagens editadas”: Bonner dá declaração vingativa no JN e cala a boca de críticos
● Helicóptero da Globo é atingido ao vivo, transmissão é derrubada às pressas e âncora súplica: “Que tudo fique bem”
Além da emissora, lideranças políticas também detonaram a agressão. “Meu repúdio a agressão sofrida pelo jornalista da Globo nos arredores da casa do membro da campanha de Bolsonaro que atacou os policiais. O bolsonarismo tenta espalhar o ódio e a violência a todo momento. Não podemos mais permitir”, disse o Senador Randolfe Rodrigues (Rede).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Isto não pode ficar impune. Bolsonaristas machucaram o cinegrafista da Globo que estava trabalhando, fazendo a cobertura da prisão do criminoso Jefferson. Rogério foi ferido e levado para atendimento em hospital. Polícia Federal deveria ter feito isolamento total da área”, frisou a deputada Joice Hasselmann (PSBD).