O repórter e correspondente da Globo, Tiago Eltz, foi agredido verbalmente e sofreu com forte ameaça física durante cobertura de maratona
Um dos repórteres mais famosos da Globo, Tiago Eltz foi ameaçado e hostilizado enquanto cobria uma maratona em Nova Iorque, nos Estados Unidos. O repórter surpreendeu seus seguidores do Instagram ao compartilhar um vídeo com o momento em que acabou sendo hostilizado pelo homem na America.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Domingo, 2 da tarde, na maratona de NY. Estava segurando o microfone da Globo quando esse casal começou a me xingar e a gravar, aparentemente se divertindo. Eles passaram e quando o homem começou a voltar eu comecei também a gravar”, disparou o repórter na legenda do vídeo exibido na internet.
Repórter da Globo escancarou vídeo de agressão
“O resto tá no vídeo. To postando porque ele fala o nome dele – Carlos Curi (Cury?) – e talvez alguém que saiba onde ele trabalha, ou conheça a família, pode encaminhar o vídeo e talvez ele possa receber ajuda”, comentou ainda o profissional, que foi chamado de “bundão” e “otário” pelo agressor no momento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Ajuda, porque é isso que acho que precisa alguém que anda na rua ameaçando arrancar o braço de alguém que ele não conhece”, finalizou ele em seu desabafo. No vídeo, o homem chegou a ameaçar arrancar o braço do correspondente da Globo e levá-lo para a sua casa, concretizando ameaça física.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Colegas de profissão se solidarizam
Vários repórteres se solidarizaram com Tiago Eltz, como Márcio Gomes, da CNN Brasil. “Fez muito bem em filmar e em não comprar a provocação. Pessoas agressivas não merecem resposta”, disse ele. “Minha solidariedade. Continuaremos atentos e vigilantes. Não passarão”, disse Marcelo Cosme, da GloboNews.
O correspondente da Globo nos EUA, Tiago Eltz, estava trabalhando na cobertura da Maratona de NY quando foi hostilizado e ameaçado por esse cidadão de bem pic.twitter.com/XrC77DRW2Y
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Globo se desespera com final de Alma Gêmea, coloca tudo em xeque e escala substituta fenômeno
● SPTV da Globo mostra escândalo do Bilhete único, 3 estações atingidas e pronunciamento de Ricardo Nunes
● Luto: Jornal da Globo confirma perda de cantora de 27 anos ao ser encontrada morta: “Descanse em paz”
— Dioclécio Neto 🇧🇷💉 (@perfildoneto) November 7, 2021
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE