Jornalista da Globo lamenta ocorrido
Nos últimos tempos, a Rede Globo tornou-se a maior emissora do Brasil. Desse modo, os diretores presam por um elenco de peso, principalmente quando o assunto é o jornalismo.
Na última segunda-feira, 02, uma jornalista da emissora carioca foi hostilizada e agredida verbalmente antes de entrar ao vivo e foi hospitalizada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Trata-se de Rosane Mendes, apresentadora da TV Anhanguera, afiliada da Globo em Goiás.
Nas redes sociais, a jornalista lamentou o ocorrido e confessou que até seus filhos foram alvos de ameaças.
De acordo com Rosane Mendes, o momento foi de pânico em meio a tantas agressões verbais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Hoje fui hostilizada enquanto trabalhava. Foi horrível! Senti medo, vergonha, pavor. O coração disparou enquanto ouvia cada palavra hostil!”, começou a jornalista da Globo.
AGREDIDA VERBALMENTE
Em seguida, a apresentadora confessou que nunca havia passado por essa situação e reforçou que outros colegas já lidaram com tais ataques.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Tinha tanto ódio, tanta agressividade. Não disse absolutamente nada! Baixei a cabeça enquanto ouvia cada palavra lançada como uma faca, na esperança de que minha atitude fosse suficiente para aquela pessoa sentir a realização do seu feito”, lamentou Rosane Mendes, que continuou:
“Mas ao contrário do que imaginei, meu gesto foi combustível pra fogueira. As labaredas do ódio cresceram ainda mais. Até minhas filhas foram alvo da agressão verbal”, disse a apresentadora da Globo.
Além disso, Rosane Mendes refletiu sobre a maldade presente no ser humano e confessou ter abandonado o seu posto devido a sua segurança.
“Pensei no quanto o ser humano pode ser cruel. Naquela hora, estava prestes a entrar ao vivo no jornal. Por isso, a TV viu tudo, e prezando pela segurança da equipe me orientou a sair de lá, sem confusão ou alvoroço”, disse a apresentadora.
ROSANA MENDES FALA SOBRE SITUAÇÃO
Para finalizar, a jornalista da Globo admitiu que continua exercendo sua profissão devido ao amor que sente.
“Exerço minha profissão por amor! Também amo o local que trabalho, por inúmeros motivos. Entre eles, por ver o ser humano por trás do profissional que segura o microfone!”, concluiu ela.