Um repórter da Globo precisou se afastar do trabalho para tratar de estafa após a rotina complicada de trabalho na madrugada
Um dos maiores pesadelos dos jornalistas da Globo é o horário da madrugada. Isso mesmo, trabalhar produzindo reportagens durante as primeiras horas do dia não é o sonho de nenhum profissional. Agora, a situação se agravou quando Rafael Ihara precisou pedir uma licença-médica após ter que cumprir o horário da madrugada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Escalado para produzir reportagens para o Hora 1 e Bom Dia Brasil, o repórter da Globo trabalhava das 23h às 5h. Sofrendo para cumprir o horário, Rafael tirou licença após sofrer de estafa. Nesta segunda-feira, 18, ele retornou para suas funções, mas em um horário diferente, segundo informações do Notícias da TV. “A movimentação faz parte de ajustes normais nas escalas. Atualmente, a jornalista Tássia Sena faz o horário da madrugada. O Rafael Ihara está em escalas pela manhã e à tarde”, informou a Globo ao Notícias.
Monalisa Perrone é um dos maiores exemplos de insatisfação com o horário da madrugada. A jornalista comandou durante anos o Hora 1, com início às 4h. A jornalista chegou a pedir para mudar o horário de trabalho, mas a recusa da Rede Globo a fez trocar a emissora pela CNN Brasil. Em seu novo contrato, Monalisa exigiu a cláusula impedindo que ela seja escalada para o horário ingrato.
Rafael Ihara possui uma carreira meteórica na Globo. Contratado como estagiário em 2017, ele passou pela produção do Fantástico, migrando depois para a redação do G1. Com o encerramento do contrato, Ihara foi efetivado e estreou na televisão em março. O jornalista passou também por um treinamento no Globocop com a jornalista Mariana Aldano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nas redes sociais, Rafael compartilha momentos divertidos ao lado dos colegas de trabalho, assim como algumas de suas reportagens. “Alguns já sabiam, mas agora é oficial. Deixei o G1 para assumir um novo desafio: a reportagem na TV Globo. E a estreia aconteceu hoje para todo o Brasil no Hora 1, na companhia de Monalisa Perrone. Ainda tem muita coisa para ajustar e aprender. Mas ir para a rua, apurar na fonte, correr para um lado e para outro não tem preço. É o que sempre quis. E com a ajuda de Lula Andrade e Jorge Lucas e as lições de Filipe Gonçalves, ficou bem mais fácil”, postou Rafael ao anunciar sua estreia na televisão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE