Jornalista da Globo expõe o que pensa, pede perdão ao vivo para Bolsonaro e público pede demissão: “Foi tosco”
18/03/2020 às 19h12
Uma repórter da Globo repercutiu nas redes sociais após entrevista com Jair Bolsonaro que está dando o que falar
A repórter Delis Ortiz, da Rede Globo, acabou roubando a cena e repercutindo nas redes sociais ao participar de uma coletiva de imprensa com o presidente Jair Bolsonaro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na tarde desta quarta- feira, 18 de março, o presidente reuniu alguns jornalistas para fazer um comunicado oficial sobre a situação do país e responder às perguntas acerca das medidas tomadas contra o avanço do novo Coronavírus.
No entanto, Delis Ortiz roubou toda a atenção ao aparecer um tanto quanto desconfortável para fazer a sua pergunta para o presidente Jair Bolsonaro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Antes de iniciar sua pergunta, a jornalista da Rede Globo, que sempre cobre os assuntos relacionados ao Planalto, se desculpou de um possível incômodo que causaria ao político.
“Me desculpa se eu vou incomodá-lo com a pergunta”, disse ela. “O senhor não se arrepende da mensagem tão errada que o senhor deu ao povo, apesar de ter anunciado, sugerido que não fosse à manifestação e revesse o movimento, dando prioridade ao cuidado com a saúde?“, disparou a repórter da Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“E também, não só isso, o senhor prestigiou o movimento, foi ao encontro dos manifestantes, se expôs… Isso tudo é muito diferente do que as autoridades do mundo todo, os presidentes dos outros países, estão pedindo para fazer”, completou a jornalista.
Por fim, a repórter disse: “Nesse momento, por exemplo, a gente vê todo mundo [ministros e equipe do governo] com máscaras. Eu queria entender por quê essa imagem agora? E posso estar enganada, mas me parece que difere das orientações que o Ministério da Saúde tem dado”.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Sergio Guizé faz exigência corajosa para estar na continuação de Êta Mundo Bom e vinga Fagundes
● “Você não viu reportagens editadas”: Bonner dá declaração vingativa no JN e cala a boca de críticos
● Helicóptero da Globo é atingido ao vivo, transmissão é derrubada às pressas e âncora súplica: “Que tudo fique bem”
Antes de abrir o espaço pra fala do presidente, Deliz Ortiz se desculpou mais uma vez. “Me perdoa a pergunta, mas é a dúvida que temos”.
Não demorou muito e o posicionamento da repórter viralizou nas redes sociais e deu o que falar
O comportamento da jornalista da Globo dividiu opiniões nas redes sociais. “A Delis Ortiz, da Globo, começa a pergunta pedindo desculpas porque ‘talvez a pergunta irrite o presidente’. Eu nunca tinha visto isso em 15 anos trabalhando com jornalismo“, disparou um internauta.
“Impressão minha ou Delis Ortiz ficou com medo de fazer sua pergunta…tava rolando uma patinação doida…”, disse ainda outra internauta, que pediu a demissão da jornalista “Foi tosco”. “Obrigado, Delis Ortiz, por surrar o presidente ao vivo”, elogiou um outro telespectador. Confira o momento:
Obrigado, Delis Ortiz, por surrar o presidente ao vivo pic.twitter.com/5wEk2TXpnL
— sza chamando na bota 👢 (@szamotopapi) March 18, 2020
Autor(a):
Aloizio Júnior
Aloizio Júnior ingressou na faculdade de Direito, mas é encantado por Medicina e hoje em dia é um vestibulando. Falar sobre TV sempre foi um hobby e faz isso desde 2008. Atento sobre todas as novidades no mundo da TV, entrou para a equipe do TV Foco em agosto de 2012.