William Bonner precisou dar triste notícia sobre colega de trabalho
Arcanjo Antonino Lopes do Nascimento, mais conhecido como Tim Lopes, foi jornalista da Globo, repórter investigativo e até produtor na emissora, onde trabalhou de 1996 até 2002, quando foi assassinado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O jornalista da Globo nasceu em 18 de novembro de 1950, em Pelotas, no Rio Grande do Sul, foi casado por 10 anos com Alessandra Wagner, uma estilista, e teve um filho, chamado Bruno, de 19 anos de idade.
Na época, William Bonner precisou entrar ao vivo no ‘Jornal Nacional’ para dar a notícia e que mais chamou a atenção foi o fato do jornalista estar sem voz e bem abalado, se despedindo do colega de profissão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Tim, você sabe que em dias tristes como o de hoje, nós costumamos evitar o ‘Boa noite’, deixando que o silêncio dos estúdios mostre toda a eloquência da nossa dor. Mas hoje nós decidimos fazer diferente”, começou ele, expondo tudo o que Tim Lopes representava para os colegas de profissão.
E continuou: “Você sempre foi um apaixonado pela profissão. Sempre teve um sorriso contagiante para alegrar os nossos dias. Sempre teve uma palavra de incentivo para os menos experientes. Sempre vibrou diante de cada reportagem que fez”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
MAIS SOBRE O ASSUNTO
Ainda na sequência, William Bonner, além de lamentar a partida, peitou os responsáveis pelo crime.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● R$ 7,62BI na mesa: Rival n°1 da Netflix encerra serviço crucial e anuncia fusão com gigante dos streamings
● A atitude de William Bonner, do Jornal Nacional, com garçom em restaurante deixa o Brasil perplexo
● Estrela da Globo revela o que Roberto Carlos não suporta de jeito nenhum e proibição no palco: “Não podia”
“Os traficantes que o mataram interromperam o seu plano e devem estar acreditando que calaram a sua voz. Estão errados. A sua voz será ouvida cada vez mais alta, em cada reportagem que nós, jornalistas do Brasil fizemos. A sua voz vai ecoar, hoje e sempre, na redação da Globo, e nas casas de cada brasileiro de bem. Em vez do silêncio, o nosso aplauso”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
SOBRE O ASSASSINATO
Para quem não se recorda, Tim Lopes foi assassinado por traficantes enquanto se disfarçava para realizar uma reportagem sobre exploração de menores e tráfico de drogas na Vila Cruzeiro, no bairro da Penha, no Rio de Janeiro.
Além disso, os criminosos descobriram o plano, torturaram o jornalista e o mataram, quando ele tinha apenas 51 anos de idade.