Jornalista José Roberto Burnier mandou recado ao vivo para o presidente Jair Bolsonaro
Não é nenhuma novidade a guerra declarada entre o presidente Jair Bolsonaro e parte da imprensa brasileira, em especial a Globo e o jornal Folha de S. Paulo. E esse conflito ganhou mais um capítulo nesta terça-feira (05).
Tudo começou quando, em entrevista coletiva na saída do Palácio da Alvorada, em Brasília, o presidente detonou uma reportagem da Folha de S. Paulo sobre sua família, e quando foi interferido por jornalistas, elevou o tom e pediu para que todos calassem a boca.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A atitude de Bolsonaro foi criticada por jornalistas e apresentadores, como José Luiz Datena, no seu Brasil Urgente, da Band. Mas não parou por aí.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No encerramento da edição das 10h do Jornal GloboNews, o jornalista José Roberto Burnier quebrou o protocolo, e como comentarista do canal pago da Globo, resolveu rebater o presidente e mandar um recado para ele.
“Antes de encerrar, se me dão licença, eu vou mandar um recado ao sr. presidente Jair Bolsonaro: “nós não vamos calar a boca”, disparou Burnier.
“Eu me solidarizo e nós todos nos solidarizamos com nossos colegas jornalistas de Brasília que estão sendo diariamente achincalhados pelo presidente da República e pelos seus seguidores. Que eles (jornalistas) estão apenas cumprindo seu trabalho, estamos todos fazendo isso. Não vamos calar a boca”, finalizou o jornalista.
CARREIRA
José Roberto Burnier é um dos jornalistas mais experientes do Grupo Globo, tendo ingressado na TV aberta em 1986, quando fez parte da equipe do Globo Rural.
Burnier também tem passagem pelo Globo Repórter, Bom Dia São Paulo e Jornal Nacional. Ele aparece com maior frequência na GloboNews desde 2018.